Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Práticas Formativas em Educação Matemática em Diálogos com a Insubordinação Criativa

De R$93,00 

• Celi Espasandin Lopes
• Regina Celia Grando

Este livro foi construído: na contação de histórias de sala de aula, de espaços formais e não formais de ensino de Matemática, de espaços formativos de professores, dentre outros. São histórias que buscam compreender a dimensão criativamente insubordinada das práticas de Educação Matemática. Os personagens são estudantes, aprendizes, pessoas que experimentam pensar matematicamente de forma crítica, porque são provocados, instigados e seduzidos por seus formadores a fazê-lo. Que possamos nos colocar em escuta atenta de tais histórias, porque também para nós são aprendizagens, ressignificações, produção e compreensão sobre o movimento de educadores matemáticos insubordinados criativamente. Que possamos nos reconhecer nas histórias narradas neste livro, compreender o papel da formação matemática e crítica de nossos estudantes e contar a outros sobre o lido, para que essas histórias possam chegar a mais pessoas.

Esta obra traz um conjunto de textos produzidos por professores e professoras subversivamente responsáveis que narram sobre suas investidas em educar matematicamente seus estudantes. Contar histórias é uma das maneiras que temos para começar o processo de construção da comunidade, dentro e fora da sala de aula. É nessa perspectiva que esse livro foi construído. Na contação de histórias de sala de aula, de espaços formais e não formais de ensino de Matemática, de espaços formativos de professores, dentre outros. São histórias que buscam compreender a dimensão insubordinada criativamente das práticas de Educação Matemática.

 

Sobre as organizadoras

 

Celi Espasandin Lopes – Graduada em Matemática pela Universidade de Taubaté e em Pedagogia pela Faculdade de Guaratinguetá. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP. Pós-Doutorado em Educação Matemática na The University of Georgia e Professora Visitante na Miami University. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Católica Universidade de Campinas. Pesquisadora nas áreas de Formação de Professores, Educação Matemática e Estatística. E-mail: celi.espasandin.lopes@gmail.com.

 

Regina Célia Grando – Licenciada em Matemática pela UNICAMP (1990), professora de Matemática da Educação Básica por 11 anos. Mestre (1995) e Doutora (2000) em Educação pela UNICAMP e Pós-Doutora em Educação Matemática (2017) pela UNESP. Atualmente é Professora Titular do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua no Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC), orientando dissertações de Mestrado e teses de Doutorado, bem como supervisionando estudantes em Pós-Doutorado. Coordena a Câmara de Pesquisa do Centro de Educação (UFSC) e desenvolve pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática, Desenvolvimento profissional docente, Educação Matemática e Infância, jogo, resolução de problemas e insubordinações criativas em Educação Matemática. É líder dos grupos de pesquisas GEPPROFEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos Formativos em Educação Matemática) e ICEM (Insubordinações criativas em Educação Matemática). E-mail: regrando@yahoo.com.br.

 

 

Participam da coletânea

 

Daniel Clark Orey

Fernando Henrique de Lima

Gabriel Mancera-Ortiz

Gelsa Knijnik

Juliana Schreiber Moraes

Jussara de Loiola Araújo

Marcos Antonio Gonçalves Júnior

Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid

Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca (Ção)

Maria das Graças dos Santos Abreu

Marisa Gomes dos Santos

Milton Rosa

Renata Rodrigues de Matos Oliveira

Roberta Schnorr Buehring

Rosângela Alves de Assunção

Thais Fernanda Pinto

 
 
Por: R$ 65,10
ISBN: 978-85-7591-659-9
Páginas: 266
Formato: 12x22
Altura: 22 cm
Largura: 12 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2023
 
 
Formas de Pagamento