Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Vamos Conversar sobre Didática?

Link para compra do ebook na amazon na descrição do livro 

De R$ 48,00

Link para comprar o Ebook na amazon:

https://www.amazon.com.br/dp/B0CX9NVLLJ

Emerson Augusto de Medeiros

Ivan Fortunato

Lúcia Gracia Ferreir

Osmar Hélio Alves Araújo (orgs.)

 

Esta obra, fruto de um esforço acadêmico coletivo, entre professores e professoras de instituições nacionais e internacionais, bem como a partir do diálogo entre os grupos de pesquisa “Laboratório de Práticas, Estudos e Pesquisas em Formação de Professores – Universidade e Escolas de Educação Básica” (Laconex@O/UFPB), “Formação Docente” (Gefor/Ufersa) e “Formação de Professores para o Ensino Básico, Técnico, Tecnológico e Superior” (FoPeTec/IFSP), dedica-se à Didática, afirmando sua importância na formação docente e nos processos de ensino-aprendizagem. Refere-se a uma obra pensada, principalmente, para os estudantes das licenciaturas, aos pesquisadores e professores da Educação Básica e do Ensino Superior, uma vez que se compromete, por meio dos textos que a compõem, a dialogar acerca da Didática nos dias atuais.

 

Sobre os autores e autoras

 

Emerson Augusto de Medeiros – Professor Adjunto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino – POSENSINO/UERN/UFERSA/IFRN.

Ivan Fortunato – Professor da Coordenadoria de Formação Pedagógica do Instituto Federal de São Paulo, campus Itapetininga, São Paulo, Brasil. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba, São Paulo, Brasil.

Lucia Gracia Ferreira – Professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Doutora em Educação pela UFSCar. Possui Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, Docência, Pedagogia Universitária, Desenvolvimento Profissional, Educação e Linguagem.

Osmar Hélio Alves Araújo – Professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)/Campus IV – Litoral Norte, Brasil. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPB. Coordenador do Grupo de Pesquisa: LACONEX@O/UFPB – Laboratório de práticas, estudos e pesquisas em formação de professores – Universidade e Escolas de Educação Básica.

Francisco Imbernón – Doutor, mestre e graduado em Filosofia e Ciências da Educação. Professor de Didática e Organização Educacional da Universidade de Barcelona. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Formación Docente e Innovación Pedagógica (FODIP − Univ. Barcelona).

Isabel Alarcão – Professora Catedrática de Educação Aposentada da Universidade de Aveiro, Portugal.

Maria Amélia do Rosario Santoro Franco – Pós-doutorado em Pedagogia e Prática Docente pela Universidade de Paris VIII (UP-VII). Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Professora titular e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Pesquisadora do CNPq.

Vera Maria Candau – Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/PUCRio. Doutorado e pós-doutorado em educação pela Universidad Complutense de Madrid. É professora emérita do Departamento de Educação da PUC-Rio. Coordena o Grupo de Pesquisa Cotidiano, Educação e Cultura(s) – GECEC. É pesquisadora Sênior do CNPq.

 
 
Por: R$ 33,60
ISBN: 978-85-7591-XXX-X
Páginas: 0
Formato: 12x22 cm
Altura: 0 cm
Largura: 0 cm
Profundidade: 0 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2024
 
 
Formas de Pagamento