Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Ensino e Aprendizagem no Século XXI

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Santa Catarina

 

• Lizete Camara Hubler
• Ortenila Sopelsa

Essa obra apresenta os resultados da pesquisa de mestrado que teve como objetivo investigar a concepção de professores e alunos em relação aos processos do ensino e da aprendizagem do Curso Técnico em Agropecuária, Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal Catarinense – Campus Videira SC. Tendo como sujeitos da investigação professores, alunos, equipe pedagógica e gestão. As análises apontam para a necessidade se refletir coletivamente sobre o ensinar e o aprender, uma vez que identificamos falta de: diálogo; socialização das vivências; planejamento; formação continuada; auto avaliação; reflexão e reconstrução da prática; utilização de metodologias que atendem as necessidades dos alunos; fortalecimento das relações interpessoais; clareza dos objetivos; interação entre gestores, equipe pedagógica, professores e alunos. Essas lacunas impossibilitam minimizar as dificuldades nos processos de ensino e aprendizagem. Demonstrando necessidade de refletir e repensar as práticas pedagógicas; as ações desenvolvidas pela equipe pedagógica; a importância da formação inicial e continuada para o aprimoramento dos saberes.

 

 

Sobre as autoras

 

Lizete Camara Hubler, licenciada em Geografia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) em 2007 e em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2012). Mestrado em Educação pela UNOESC, (2014) e doutoranda em Educação pela UNOESC. Técnica em Assuntos Educacionais do Instituto Federal Catarinense, com atuação na gestão e formação docente. E-mail: lizete19@yahoo.com.br

 

Ortenila Sopelsa, graduada em Pedagogia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1986), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do RS (1996) e Doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2002). Atua nos temas: construção projeto político-pedagógico, ensino e aprendizagem, formação inicial e continuada de professores, relações interpessoais na educação e estudos teóricos e práticas na educação infantil. E-mail: ortenila.sopelsa@unoesc.edu.br.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-740-4
Páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2023
 
 
Formas de Pagamento