Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 2 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Ensinar Alemão em Tempos de (Pós) Pandemia

Impactos e Construção de Novos Saberes

DE R$ 160,00

• Dörthe Uphoff
• Poliana Arantes

Link para o Download:

 https://drive.google.com/file/d/1Y-uMeFYObZjhdXr-HE-GzMcATxhEOFHd/view?usp=drive_link

Esta obra reúne significativos estudos e pesquisas que relatam o impacto sofrido pelo cotidiano da prática docente, suscitando processos diversos de adaptação, integração e deslocamentos. A riqueza das investigações e relatos de experiências aqui apresentados envolve instituições nacionais e internacionais, com vivências em diferentes segmentos: da educação básica ao ensino superior, tanto em instituições públicas como privadas. Os estudos e pesquisas aqui abordados priorizam a humanização no ensino de línguas mediado por tecnologias, com ênfase na interação entre professores e alunos. São aulas e atividades síncronas e assíncronas que passam a integrar os novos modelos pedagógicos da prática docente, com uso de ferramentas e plataformas digitais, até então desconhecidas pela maioria dos atores envolvidos no processo. O livro deve ser saudado por todos que se dedicam à prática docente no ensino de línguas, em especial àqueles que assumem um ponto de vista social – um ponto de vista não apenas didático-metodológico, mas um ponto de vista que sobrepõe as fronteiras entre o individual e o social, entre a eficácia metodológica e o humanismo, entre o saber e o fazer em um contexto de ensino de línguas.

 

Sobre as organizadoras

 

Dörthe Uphoff – Germanista formada pela Universität zu Köln, Alemanha (1994) e doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp (2009). Desde 2012 é professora no Departamento de Letras Modernas da Universidade de São Paulo, onde atua no curso de Letras-Alemão e no programa de pós-graduação em Língua e Literatura Alemã. Realizou estágios de pós-doutoramento nas universidades de Augsburg (2018) e Viena (2020). E-mail: dorthe@usp.br.

 

Poliana Coeli Costa Arantes – Professora associada de Língua alemã do Instituto de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, do Programa de Produtividade em Pesquisa PROCIÊNCIA (PR-2/UERJ) e do programa Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ). Doutorou-se em Linguística (2013) pelo Programa de Estudos Linguísticos da UFMG, com período de doutorado sanduíche (bolsa CAPES/DAAD) na Albert-Ludwigs-Universität Freiburg. E-mail: polianacoeli@yahoo.com.br.

 

 

Participam da coletânea:

 

Adriana Fernandes Barbosa

Anisha Vetter

Camilla dos Santos Ferreira

Carla Letícia ten Kathen

Cibele Cecilio de Faria Rozenfeld

Charlotte Steinke

Christian Ernst

Christine Stahl

Cristiane Schmidt

Hosana Souza Neves Ramos

Danuse Pereira Vieira

Dayala Vargens

Débora Bender

Deborah Mello

Del Carmen Daher

Diego Santana de Freitas

Dörthe Uphoff (org.)

Elaine Cristina Roschel Nunes

Elisângela Redel

Franciele Maria Martiny

Helena Boschi

Jacqueline Fiuza da Silva Regis

Jaqueline Schabarum

Jordana Taís Konrad

Karen Schramm

Karen Pupp Spinassé

Kristina Peuschel

Luciana Salazar Salgado

Marceli Aquino

Maria Cristina Giorgi

Mariana Kuntz de Andrade e Silva

Marie Horstmeier

Marlene Aufgebauer

Matthias Prikoszovits

Mergenfel A. Vaz Ferreira

Nádia Cristina Dini

Natalia Lobo

Norma Wucherpfennig

Olivia Agnes Meurer

Poliana Coeli Costa Arantes (org.)

Paulo Oliveira

Raphael da Silveira

Raquel Fritzen Dapper Vetromilla

Roberta C. Sol F. Stanke

Rogéria Pereira

Thais Steffen Guimarães

Valeria Wilke

Werner L. Heidermann

 
 
Por: R$ 112,00
ISBN: 978-65-86089-89-9
Páginas: 536
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 3 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2023
 
 
Formas de Pagamento