Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
A Leitura Literária na escola e na Universidade Estudos do Gênero e Práxis Pedagógica

De R$68,00

• Geam Karlo-Gomes
• Rildo Cosson

Participam da coletânea:

  • Agustín Reyes-Torres
  • Alessandra Barbosa
  • Ana García-Arroyo
  • Andrea Antolini Grijó
  • Andréa Maria da Silva
  • Celia Abicalil Belmiro
  • Cristiene Leite Galvão
  • Daniela Segabinazi
  • Deanne Bogdan
  • Edgar Roberto Kirchof
  • Elisa Maria Dalla-Bona
  • Geam Karlo-Gomes
  • Iara Tatiana Bonin
  • João de Sá Araújo Trapiá Filho
  • José Augusto Cardoso Bernardes
  • Maria do Socorro Pinheiro
  • Rildo Cosson
  • Rosa M. Hessel Silveira
  • Sean Foley

 

Em seu processo de produção e leitura do texto literário, o homem dá sentido ao mundo. Esse processo é social, pois permite experiências de vida por meio da materialidade expressa nas palavras do outro ou sobre o outro. Assim, desenvolver o letramento literário é compartilhar, em contexto social da leitura e da escrita, da experiência de construção literária de sentido. Nesta proposta, na contramão de uma tradição escolar da historicização da literatura e de seu uso pedagógico unilateral de acesso ao universo da escrita, buscamos registrar experiências de leitura e produção de textos literários, em que a literatura é vista como uma necessidade humana universal diante de seu imprescindível papel na forma

 

Sobre os organizadores

 

Geam Karlo-Gomes – Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (UEPB). Professor do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares -PPGFPPI/UPE e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos PPGESA/UNEB. Líder do ITESI/CNPq. Entre outros trabalhos, autor de O Diário de leituras na escola e na universidade: estudos do gênero e práxis pedagógica; Sequências didáticas na escola e na universidade : planejamento, práticas e reflexões sobre o ensino de gêneros textuais, ambos pela Mercado de Letras; Saberes Necessários ao Cotidiano Escolar: Gestão Escolar, Inovação Pedagógica, Educação e Tecnologia, Leitura e Escrita, pela Editora CRV e A antinomia comunismo-cristianismo: leitura mitológico-arquetípica da obra Assunção de Salviano, pela EdUPE.

 

Rildo Cosson – Doutor em Letras (1988) e Educação (2015). Foi professor da Universidade Federal do Acre, Universidade Federal de Pelotas e Universidade Federal de Minas Gerais atuando na graduação e pós-graduação em Letras e Educação. É autor dos livros Paradigmas do ensino da literatura (2020); Letramento político (2019); Círculos de Leitura e Letramento Literário (2014), Escolas do Legislativo, Escolas de Democracia (2008), Fronteiras Contaminadas (2007), Letramento literário: teoria e prática (2006), O livro e o gênero (2002), Romance-Reportagem (2001). Atualmente é pesquisador do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da Faculdade de Educação da UFMG, professor visitante Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba e literator em escolas e eventos acadêmicos.

 
 
Por: R$ 47,60
ISBN: 978-65-86089-85-1
Páginas: 196
Formato: 14 x21 cm
Altura: 14 cm
Largura: 21 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2021
 
 
Formas de Pagamento