Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Letramento e Tecnologia em Pesquisa na Formação do Educador

(Organização: Áurea da Silva Pereira, Cláudia Paranhos de Jesus Portela e Maria de Fátima Berenice da Cruz)

De R$ 59,00 

• Áurea da Silva Pereira
• Claudia Paranhos de Jesus Portela
• Maria de Fátima Berenice da Cruz

 

Esta obra, organizada pelos grupos de pesquisa (GEREL) Grupo de Estudos em Resiliência, Educação e Linguagens e (EDUCID) Educação Especial, Inclusiva e Diversidade, se constitui como espaço de reflexão sobre a formação docente e os desafios enfrentados nos diversos contextos educacionais.  Os retratos e as cenas de espaços pedagógicos mostram como os movimentos formativos inquietam pesquisadores a se debruçarem sobre as práticas e os discursos produzidos na sala de aula atravessando a teoria e cotidianidade dos sujeitos que estão ali, porque ainda acreditam que a educação ainda é uma possibilidade de sonhar e conhecer outros mundos, seja através da recepção do literário no livro didático, seja no reconhecimento de si e dos seus direitos. Por isso, temas como: leitura e formação do leitor-professor; leitura literária; letramento da leitura; ensino e aprendizagem da inferência; formação continuada; pesquisa-ação; metodologias emergentes; socialização nas redes de solidariedade familiar e comunicação dialógica são aqui pensados como um investimento e suporte para as pesquisas acerca da formação docente.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Áurea da Silva Pereira - Possui graduação em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia (1996), mestrado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (2008) e doutorado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (2014). Atualmente é Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia, no Departamento de Educação, Campus II.

Claudia Paranhos de Jesus Portela - É pós-doutora em Educação pelo Programa de Educação da Faculdade de Educação FACED / UFBA (2019), doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade, PPGEduC / UNEB (2014) com doutorado sanduíche pela Universidade de Lisboa, UL / PT (2013); mestre em Educação na área de Educação Especial pelo Centro de Referência Latino Americano de Educação Especial- CELAEE / Cuba e a Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS (1999-2002).; Especialista em Supervisão Escolar pela Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS (1996), e em Educação a Distância pela AVM Faculdades Integradas (2015); graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS (1994). É pós-doutora em Educação pelo Programa de Educação da Faculdade de Educação FACED / UFBA (2019), doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade, PPGEduC / UNEB (2014) com doutorado sanduíche pela Universidade de Lisboa, UL / PT (2013); mestre em Educação na área de Educação Especial pelo Centro de Referência Latino Americano de Educação Especial - CELAEE / Cuba e a Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS (1999 - 2002); Especialista em Supervisão Escolar pela Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS (1996), e em Educação a Distância pela AVM Faculdades Integradas (2015); graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS (1994).

Maria de Fátima Berenice da Cruz - Licenciada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia (1995). Mestra pelo Programa de Pós Graduação em Literatura e Diversidade Cultural da Universidade Estadual de Feira de Santana (2003). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (2009). Atualmente lidera o grupo de pesquisa GEREL (Grupo de Estudos em Resiliência, Educação e linguagens) e atua na linha (Auto)biografias literárias como recurso de resiliência.

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Eider Ferreira Santos - Mestre em Crítica Cultural (Letras) pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB.

Heridan de Jesus G. Pavão Ferreira - Doutora em Informática na Educação, UFRGS.

Jussara Figueiredo Gomes - Mestre em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia.

Kathia Marise Borges Sales - Doutora em Difusão do Conhecimento pelo Programa Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento pela UFBA.

Luís Vicente Ferreira - Doutorado em Ciências Sociais (Antropologia), PUCSP; estágio de pós-doutorado em Neuroeducação,  San Miniato (Firenze/Itália).

Marcos Bispo dos Santos - Doutor em Letras e Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal da Bahia.

Maximiano Martins de Meireles - Doutor em Educação no PPGEduc / UNEB.

Miguel Angel Garcia Bordas - Pos-Doutorado em Sociosemiótica na Universidade Autonoma de Barcelona, UAB.

Nilma Lemos Barreto Santos - Mestre em Letras pela Universidade do Estado da Bahia, Campus V.

Raimunda Ramos Marinho - Mestre em Ciência da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Uiara Ferreira da Silva - Mestranda em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação, pela Universidade Estadual da Bahia.

Verbena Maria Rocha Cordeiro - Pós-doutorado em Teoria da Literatura pela PUCRS.

 
 
Por: R$ 41,30
ISBN: 978-65-86089-28-8
Páginas: 172
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2021
 
 
Formas de Pagamento