Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Ciências Sociais
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Por Uma Arte
Educação Multicultural
• Rachel Mason

Nos últimos anos, o tema da pluralidade cultural tem des-pertado o interesse de educadores de todo o mundo. No que se refere ao ensino de arte, a discussão sobre esta questão vem sendo feita já há algum tempo em vários países, mas no Brasil é ainda bastante incipiente. Entretanto, os Parâmetros Curriculares Nacionais propõem o Pluralismo Cultural como um dos temas transversais a serem trabalhados nos currículos escolares da educação básica. É, pois, da maior importância este livro de Rachel Mason, que poderá incentivar e orientar aqueles que, sensíveis a nossa diversidade social, cultural e étnica, buscam contemplar esta temática nos estudos e experiências práticas sobre arte e educação. (Célia Maria de Castro Almeida)

O multiculturalismo, entendido como uma tentativa de resposta à questão do ajuste inadequado entre a eqüidade social e a diversidade cultural, é o tema central deste livro. (...) Desde 1988, minha perspectiva pessoal sobre multiculturalismo tornou-se mais internacional, menos anglo-saxônica. Essa mudança reflete tendências tanto na área de educação como na área da arte, em que os artistas plásticos estão crescentemente colocando em questão as idéias modernistas sobre princípios estéticos universais, e a arte-educação multicultural está rapidamente tornando-se uma preocupação global. Muitas idéias neste livro foram desenvolvidas em resposta aos convites para falar sobre arte-educação multicultural em contextos geográficos e educacionais dos mais distintos, como Tóquio, Estocolmo, São Paulo, Londres e Taipei; e em discussões com professores de arte de várias regiões do mundo envolvidos em pesquisas nessa área. (A autora)

ESGOTADO

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 85-85725-77-X
Páginas: 213
Formato: 16 X 23 cm
Altura: cm
Largura: cm
Profundidade: cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Formas de Pagamento