Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
A Formação de Professores de Línguas e o PIBID - Experiências, Crenças e Identidades

(Organização: Helenice Joviano Roque-Faria e Kleber Aparecido da Silva)

• Helenice Joviano Roque-Faria
• Kleber Aparecido da Silva

De R$ 72,00 Por R$ 50,40

A obra A Formação de Professores de Línguas e o PIBID: Experiências, Crenças e Identidades, longe de apresentar apenas os aspectos positivos de uma ação governamental, visualiza e discute, de maneira singular,  o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que em parceria com diversas Universidades desafia docentes e discentes a erigir espaços dialógicos e compreender a formação docente e a construir identidade(s) na perspectiva de contextos situados como espaço de (des) aprendizagem.

Nossa inquietação surge de um tecer discursivo em que a formação assume primazia, sobretudo no interior dos diálogos estabelecidos entre pesquisadores brasileiros, e espaços geográficos diferen-ciados, na tentativa de "mostrar" o atual estado de uma política, engendrada em 2007 e que antes de completar uma década, enfrenta rumores de falência, mas, resiste aos tempos difíceis e instáveis vivenciados pelo povo brasileiro.

Organizado em duas seções, o objeto de estudo é apresentado em ampla e significativa direção, ou seja, em caráter dialógico, com quadro teórico diversificado e perspectiva metodológica em que a práxis e a teoria coadunam-se e transpõem os limites dos hiatos tão bem apontados por pesquisadores brasileiros que engajados com o ensino de qualidade "mapeiam" as ações em diversas regiões do país.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Helenice Joviano Roque-Faria é Doutoranda em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Linguística pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat, Cáceres), Especialista em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduada em Letras pela Universidade do Vale do Rio Doce em Língua Portuguesa/Inglesa (1998) e Universidade do Federal de Mato Grosso - Língua Espanhola (2011). Atualmente, atua na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat/Sinop, MT) com as disciplinas Leitura e Produção de Textos e Linguística Geral. Tem como foco de pesquisa as Políticas de Formação Docente em Língua Portuguesa, especialmente em contexto de Mato Grosso. É membro do Grupo de “Estudos Críticos e Avançados em Linguagem” certificado pelo CNPq/UnB.

Kleber Aparecido da Silva é licenciado em Língua Inglesa pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutor em Estudos Linguísticos (Linguística Aplicada - Língua Estrangeira) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp, São José do Rio Preto). Pós-Doutor em Linguística Aplicada pela Unicamp.  Foi coordenador do "Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência" (PIBID - Letras), no triênio 2011-2013 e 2014-2016. É professor adjunto 3 do curso de Letras (Português do Brasil como Segunda Língua, PBSL) do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP) e da Universidade Aberta do Brasil - UnB. É professor e orientador do curso de pós-graduação (Mestrado/Doutorado/Pós-Doutorado) em Linguística (PPGL) da UnB e do Programa de Pós-Graduação em Letras: Cultura, Educação e Linguagens da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Tem publicado artigos em diversos periódicos e em livros de estudiosos da Linguística Aplicada tanto no Brasil quanto no exterior. É o vice-presidente do Grupos de Estudos da Linguagem do Centro-Oeste, no biênio 2014-2016. É o líder do Grupo de Pesquisa "Estudos Críticos e Avançados em Linguagem", certificado e aprovado pelo CNPq e pela UnB.

PARTICIPAM DESTA OBRA:

Adenize Aparecida Franco
Adriana Beloti
Ana Lucia Oliveira de Azevedo
Cleonice Maria Cruz de Oliveira
Daniela Gomes de Araújo Nóbrega
Eleone Ferraz de Assis
Fabrízia Lúcia da Costa
Hélvio Frank de Oliveira
Ivo da Costa do Rosário
Janice Inês Nodari
Lúcia de Fátima Santos
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
Michele El Kadri
Patricia Ferreira Neves Ribeiro
Paulo Boa Sorte
Renilson José Menegassi
Thais Rodrigues Cons

 
 
Por: R$ 50,40
ISBN: 978-65-86089-06-6
Páginas: 388
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2020
 
 
Formas de Pagamento