Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Educação, Mídia e Tecnologia - Desafios e Enfrentamentos na Sociedade da Informação

(Organização: Marcio Giusti Trevisol, Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Marlon Sandro Lesnieski)

• Márcio Giusti Trevisol
• Maria de Lourdes Pinto de Almeida
• Marlon Sandro Lesnieski

De R$ 79,00 por R$55,30.

Esta coletânea é resultado de intensas pesquisas realizadas no ano de 2018 pelo grupo de pesquisa Mídia, Comunicação e Sociedade e busca pensar a Comunicação no contexto da sociedade da informação. Os textos publicados, são um convite para conhecer e aprofundar temas e problemas relacionados com a política, com a educação, com a economia e com os dilemas e desafios profissionais da comunicação frente as dinâmicas do mercado de trabalho. Trata-se de um conjunto de textos ancorados em autores clássicos que abrangem as diversas áreas e faces da comunicação, sobretudo, da publicidade e propaganda. De tal modo, que a natureza da coletânea é dialogar com as vertentes da comunicação apontando, no atual contexto histórico, as possibilidades, desafios e comprometimentos da comunicação com os princípios democráticos, a justiça social e a promoção do desenvolvimento sustentável. É uma obra indispensável para estudantes, professores e pesquisadores que pretendem compreender criticamente o fenômeno da comunicação no contexto contemporâneo.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Márcio Giusti Trevisol - Doutorando em Educação na Universidade de Passo Fundo (UPF). Mestre em Ética e Filosofia Política (UFSC). Especialista em metodologia do Ensino de Filosofia para Universidade de Passo Fundo (UPF). Graduado em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (Unifai). Atualmente é professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), atuando nas áreas de filosofia e sociologia. E-mail: marcio.trevisol@Unoesc.edu.br

Maria de Lourdes Pinto de Almeida - Mestre e Doutora em Educação pela Unicamp. Pós-doutorado em Política, Ciência e Tecnologia pela Unicamp. Docente Pesquisadora do PPGEd da Unoesc. Coordenadora adjunta do Giepes - Unicamp. Editora da Revista Internacional de Educação Superior - RIESup da Unicamp. Coordenadora do Geppes SUL da Unoesc e da Rede Ibero-americana de Estudos e Pesquisas de Educação Superior - Rieppes - Unoesc /Unicamp. Pesquisadora Colaboradora do PPGEd Mestrado Profissional da UFSM. Autora de vários livros e artigos nacionais e internacionais. Coordenadora da coleção Educação da editora Mercado de Letras. E-mail: malu04@gmail.com

Marlon Sandro Lesnieski - Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Especialista em Criação e produção em comunicação pela (Unoesc). Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Vice-líder do Grupo de Pesquisa em Processos Midiáticos (Unoesc). Membro do corpo editorial da revista eletrônica Anais Eletrônicos de Comunicação Social do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc. Professor na área das Ciências Sociais da Unoesc.
E-mail: marlon.lesnieski@Unoesc.edu.br

SOBRE OS AUTORES:

Ana Cristina Chiossi - Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade”. Atualmente está desenvolvendo um projeto de marketing voluntário em La Plata, Argentina. Trabalha como redatora na agência Foco Propaganda e como fotógrafa em sua própria empresa. Experiência nas áreas de fotografia, mídias digitais, atendimento ao cliente e design gráfico.
E-mail: contato.anachiossi@hotmail.com

Arnaldo Telles Ferreira - Professor dos cursos de Comunicação Social na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, especialista em Administração, com área de concentração em Gestão de Negócios e Marketing pela FAE Business School de Curitiba. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Radialismo (Rádio, TV e Vídeo) pela Universidade de Passo Fundo. Atua principalmente nos seguintes temas: comunicação, linguagem audiovisual, representações sociais e tecnologias da informação e comunicação em processos educacionais e corporativos.
E-mail: arnaldo.ferreira@Unoesc.edu.br

Caroline Perin - Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade”. Cursando Técnico em Vendas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Atualmente vendedora na empresa Cardinal Indústria e Comércio. E-mail: caroline.perin01@gmail.com

Djavan Junior De Bastiani - Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade”. Atualmente trabalha no Tradicional Mercado na área de comunicação e vendas. E-mail: djavan.junior@Unoesc.edu.br

Edelvan Adriano da Fonseca - Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade”. Atualmente trabalha como Produtor Gráfico na empresa Copercampos em Campos Novos - Santa Catarina. E-mail: edelvan.fonseca@Unoesc.edu.br

Elisabete Cerutti - Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2004), graduada em Pedagogia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2001). Professora titular da URI, atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEdu. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação e Tecnologias - GPET/URI. Pesquisadora em temáticas que envolvem Educação, Gestão e Tecnologias, todas com âmbito relacionado às Práticas Pedagógicas. E-mail: beticerutti@uri.edu.br

Evamar Mores - Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade”. E-mail: evamarmores@hotmail.com

Paulo Ricardo dos Santos - Mestre em Ciências da Linguagem (2008) pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Possui Especialização em Comunicação e Marketing (2004) pela Unoesc. Publicitário graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002). É Coordenador do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda da Unoesc. Atua nas áreas de Redação Publicitária, Produção e Programação em Rádio, Roteiro e Produção para Cinema e Televisão e Marketing Digital e Mídias Sociais. E-mail: paulo.santos@Unoesc.edu.br

Priscila Cassol - Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade”. Já atuou em agência de Publicidade e Propaganda na área de auxiliar de mídia e em produtora de filmes como redatora. E-mail: pricassol@hotmail.com

Rafael Sezinando Almeida - Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade”. Atualmente trabalha como Produtor Gráfico de Marketing na empresa Copercampos de Campos Novos, SC.
E-mail: rafaelsezinando@gmail.com

Silvia Spagnol Simi dos Santos - Doutoranda em Administração, Mestre em Ciências da Linguagem, possui Especialização em Comunicação e Marketing, Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV, MBA em Estratégias de Marketing e Graduação em Publicidade e Propaganda. É professora do curso de Publicidade e Propaganda e do MBA em Estratégias de Marketing da Unoesc Joaçaba. Professora em várias disciplinas, tem experiência na área da Comunicação com ênfase em Programação Visual, Produção Gráfica, Web Design, Planejamento Publicitário e Semiótica. E-mail: silvia.simi@Unoesc.edu.br

Tatiane Deitos - Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade”. Atuou como Bolsista de Pesquisa e Extensão na Unoesc Joaçaba/SC exercendo o projeto “Desenvolvimento de ações e processos educativos relacionados à ética e integridade em Pesquisa, promovidas pelas Comissões de Ética em Pesquisa em Seres Humanos e Animais da Unoesc, com a comunidade científica e regional” (2015-2018). Atualmente trabalha na Rádio Sociedade Catarinense, exercendo a função de Operação Comercial (produção e redação). E-mail: tatiane.deitos23@gmail.com

Tatiele Almeida Brisola - Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade”. Atualmente é social media e assessora de comunicação para o time ADC Catanduvas Futsal.
E-mail: tatielebrisola13@hotmail.com

Vanessa Angélica Balestrin - Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade”. Pós-graduada em comunicação e marketing, mestre em educação. Atualmente trabalha como professora na Universidade do oeste de Santa Catarina e publicitária na empresa Code Labore. E-mail: vanessa.balestrin@Unoesc.edu.br

 
 
Por: R$ 55,30
ISBN: 978-85-7591-580-6
Páginas: 304
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2020
 
 
Formas de Pagamento