Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formacao
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Perspectivas e Desafios na Formacao de Professores da Educacao Basica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
A Republica no Livro Didatico de Historia do Brasil
• Kenia Hilda Moreira

DE R$ 66,00   POR R$ 46,20

Em A República no Livro Didático de História do Brasil, Kênia Hilda Moreira, prossegue seus esforços em torno da compreensão dos livros didáticos no Brasil, por meio da análise de obras de seis destacados autores, no período de 1889 a 1950. Busca compreender permanências e mudanças nos conteúdos historiográficos e nas concepções pedagógicas contidas nos livros didáticos, com a consideração da construção do conhecimento histórico, dos programas de ensino, da autoria e da editoração. Inicia pelo reconhecimento da fertilidade do livro didático como fonte investigativa. Em seguida, examina legislação, programas e livros didáticos do Ensino Secundário nacional. Depois, detém-se no exame dos conteúdos historiográficos e pedagógicos apresentados nos livros didáticos analisados.

É um livro que interessa tanto à pesquisadores e estudiosos da História da Educação, do Ensino de História e da História do Brasil, mas, também, ao público da área de Ciências Humanas de modo mais geral. Sem dúvida, é uma obra que merece nossa leitura atenta!

SOBRE A AUTORA:

Kênia Hilda Moreira é professora na Faculdade de Educação (FAED) e no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (PPGEd-UFGD). Historiadora, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre e doutora em Educação, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Araraquara. Estágio de doutorado na Universidad de Salamanca, Espanha. Pós-doutorado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com estágio na Universidad de Educación à Distancia (UNED). Atua nas áreas de História da Educação, Livros Didáticos e impressos de modo geral. Escreveu “Um Inventário: O Livro Didático de História em Pesquisas (1980-2005)”, publicado em 2011 e organizou "História da Educação e Livros Didáticos", publicado em 2017.

 
 
Por: R$ 46,20
ISBN: 978-85-7591-536-3
Páginas: 264
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Portugues
Ano: 2019
 
 
Formas de Pagamento