Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Experiências Didáticas no Ensino - Aprendizagem de Língua Inglesa em Contextos Diversos

(Organização: Rosinda de Castro Guerra Ramos, Silvia Matravolgyi Damião e Solange Teresinha Ricardo de Castro)

 

• Rosinda de Castro Guerra Ramos
• Silvia Matravolgyi Damião
• Solange Teresinha Ricardo de Castro­

COMPRE AQUI

Esta publicação reúne trabalhos que trazem contribuições advindas de investigações sobre experiências didáticas em ensino-aprendizagem de língua inglesa realizadas por professores pesquisadores.
Os artigos foram agrupados de forma a privilegiar as experiências didáticas em contextos variados, que vão desde os cursos de Letras, voltados especificamente à formação do futuro professor de línguas, passando por cursos de línguas online e presenciais oferecidos dentro das instituições de ensino superior tanto para alunos de graduação como de pós-graduação, cursos de línguas para fins específicos, até cursos de extensão, voltados para a comunidade. Tais experiências englobam as seguintes áreas: formação de professores em e pré-serviço; o uso de tecnologia em diversos contextos educacionais; e gêneros.
Estes relatos não esgotam as experiências que nossos pares desenvolvem Brasil afora. Ao contrário: a proposta de se divulgar experiências didáticas em contextos diversos permanece. É importante que, cada vez mais, experiências tão distintas como as relatadas nesta coletânea sejam divulgadas.

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Denise Bértoli Braga - Departamento de Linguística Aplicada da Unicamp.

Lucas Moreira dos Anjos-Santos - Doutorando em Educação pela Monash University.

Orlando Vian Jr. - Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas e Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da UFRN.

Paula Tatianne C. Szundy - Departamento de Letras Anglo-Germânicas e coordenadora do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UFRJ.

Rita Maria Diniz Zozzoli - Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas.

Rosinda de Castro Guerra Ramos - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Sérgio Ifa - Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas.

Silvia Matravolgyi Damião - Departamento de Humanidades do Instituto Tecnológico de Aero-náutica, ITA.

Solange Aranha - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Solange Teresinha Ricardo de Castro­ - Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC, São Paulo.

Vera Lúcia Lopes Cristovão - Universidade Estadual de Londrina; membro do Programa de Pós Gra-duação em Estudos da Linguagem.

Walkiria Magno e Silva - Universidade Federal do Pará.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-343-7
Páginas: 212
Formato: 16 X 23
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2015
 
 
Formas de Pagamento