Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Perspectivas e Desafios na Formacao de Professores da Educacao Basica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Ensino Médio Integrado: Travessias

(Organização: Monica Ribeiro da Silva)

• Monica Ribeiro da Silva

DE R$ 75,00 POR R$ 52,50

Os textos ora apresentados resultam de pesquisas que buscaram analisar os percursos, condições de institucionalização e implementação do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. A partir do Decreto 5.154/04, colocou-se a possibilidade legal de alterar as condições da educação no Ensino Médio no que diz respeito à articulação com a Educação Profissional, sendo permitidas as formas concomitante, subseqüente e integrada, esta última considerada uma possibilidade de avanço em direção a uma formação mais qualificada na medida em que permitiria superar a justaposição e a dissociação entre ciência e trabalho, entre cultura e técnica, configurando percursos formativos mais orgânicos aos interesses e necessidades dos trabalhadores. Várias foram as problemáticas desencadeadas nesse contexto: a integração curricular, o financiamento público, os sujeitos alunos e professores diante da perspectiva posta pela formação integrada, a oferta de cursos e sua relação com o setor produtivo, dentre outras.  Os artigos que compõem essa coletânea têm como objeto de investigação o modo pelo qual foi se institucionalizando o Ensino Médio Integrado e dialogam com esse conjunto de problemáticas.
Espera-se, com essa coletânea, trazer dados e análises acerca do que foi produzido em resposta ao desafio da integração entre formação científica básica e formação para o trabalho no âmbito das ações que se desencadearam com vistas à implantação do Ensino Médio Integrado.


PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Acácia Zeneida Kuenzer
Andrea Barbosa Gouveia
Dante Henrique Moura
Elaine Cristina Nascimento
Eloise Médice Colontonio
Filomena L. G. Rodrigues da Silva
Leda Scheibe
Letícia de Luca Wollmann Saldanha
Lucas Barbosa Pelissari
Mario Lopes Amorin
Monica Ribeiro da Silva
Rita de Cássia da Silva Oliveira
Sandra Regina de Oliveira Garcia
Wilson João Marcionílio Alves

 
 
Por: R$ 52,50
ISBN: 978-85-7591-304-8
Páginas: 272
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2014
 
 
Formas de Pagamento