CLIQUE AQUI PARA COMPRAR
Este livro trata de um assunto de extrema relevância para qualquer organização, seja ela pública ou privada, de pequeno, médio ou grande porte, de serviços ou de manufatura: melhoria de processos, produtos e serviços para, em última instância, melhorar o desempenho como um todo.
Nele, os autores examinam iniciativas de melhoria sempre sob as lentes do Sistema de Conhecimento Profundo proposto pelo Dr. W. Edwards Deming e propõem estruturas organizacionais para abrigar as atividades de melhoria com base no modelo de organização como um sistema.
O livro consegue equacionar de forma brilhante a dicotomia entre teoria e prática. Sem abrir mão do rigor científico, expõe de maneira clara e acessível conceitos fundamentais sobre melhoria, exemplificando a utilização por meio de inúmeros exemplos e estudos de casos.
O Modelo de Melhoria é referência fundamental para diversas organizações em todo o mundo nas áreas de manufatura e serviços, em especial para organizações preocupadas com a melhoria no cuidado em saúde, como é o caso do Institute for Healthcare Improvement (IHI), com sede nos Estados Unidos e projetos de melhoria realizados em diversos países.
Coordenador de tradução: Ademir J. Petenate, Depto de Estatística, Unicamp