Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Esp In Brazil

25 Years of Evolution and Reflection M. A. A. Celani, F. Deyes, J. L. Holmes e M. R. Scott

• F. Deyes
• J. L. Holmes
• M. R. Scott
• M.A.A. Celani

Apesar do título poder sugerir que se trate apenas da história do ensino-aprendizagem de Inglês Instrumental no Brasil, este livro é muito mais do que isso. Ao lançar um olhar retrospectivo ao período 1980-1989, refletindo sobre os aspectos característicos do Projeto Nacional Ensino de Inglês Instrumental, tenta compreender, com o benefício de um olhar retrospectivo, qual foi o legado desse Projeto para o desenvolvimento não só da Abordagem Instrumental, mas também do ensino-aprendizagem de línguas em geral.
Esse percurso retrospectivo é feito seguindo a trajetória das publicações do Projeto, das quais treze foram selecionadas para especial reflexão. O propósito foi juntar em um volume textos produzidos pelo Projeto que se sobressaem como marcos dos princípios fundamentais da abordagem adotada, ao mesmo tempo que se examinam a relevância e a extensão das contribuições do passado para o momento atual. Representavam modismos ou deixaram um legado mais permanente?
Embora trate de questões mais diretamente relacionadas ao ensino-aprendizagem de Inglês para Fins Específicos, particularmente Fins Acadêmicos, este livro é um bom exemplo de como se desenvolve uma metodologia de ensino-aprendizagem de línguas. Portanto, pode ser útil para estudantes e professores de Inglês como língua estrangeira em qualquer país. Como exemplo da maneira flexível pela qual a metodologia do Projeto Nacional Brasileiro se desenvolveu e continua a se desenvolver, o livro traz também uma contribuição à discussão de questões metodológicas no mundo globalisado, pós-método.
Pode ser usado em cursos de formação tanto inicial como continua de professores de línguas e também em cursos de pós-graduação especificamente voltados para questões de abordagens de ensino de línguas. Em qualquer desses contextos há questões básicas de ensino-aprendizagem de línguas, materna ou estrangeiras, que devem ser examinadas: o papel do professor, o papel do aluno, o papel dos materiais didáticos, as necessidades e desejos dos alunos. A Abordagem Instrumental enfatiza particularmente essas questões. Portanto, qualquer que seja o contexto de ensino-aprendizagem, professores e alunos encontrarão neste livro fontes para a discussão de questões fundamentais na área de educação lingüística.

ESGOTADO

 

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 857591-050-7
Páginas: 416
Formato: 16x 23 cm
Altura: 20 cm
Largura: 16 cm
Profundidade: 23 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Formas de Pagamento