Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Dificuldades no Aprender

Um outro mode de olhar

• Rosa Maria Corrêa

O professor ensina, se esforça, mas um grande número de alunos não aprende." A partir desta idéia, os alunos passam a ser rotulados, e é comum que a escola mantenha políticas de ensino ineficazes, válidas por si só, ou mude de "ismos" em tentativas inúteis. Neste livro, o que se propõe é uma abordagem diferente: analisamos o não-aprender e as diferentes naturezas dos obstáculos que o sujeito encontra no processo de construção do conhecimento, tomando-os como parte inerente ao processo. Teorias construtivas e a Psicanálise, como o leitor poderá constatar, podem ser um suporte para o ponto de vista mais compatível com os ideais de uma escola mais inclusiva e mais comprometida com a formação e o desenvolvimento saudáveis dos alunos. É hora de o professor buscar o reconhecimento e a qualificação dos progressos do aluno, examinar os obstáculos e dificuldades na aquisição do conhecimento escolar e redimensionar o seu papel, na busca de sucesso em suas propostas educacionais.

 

ESGOTADO!!

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 85-85725-83-4
Páginas: 168
Formato: 16 x 23 cm
Altura: 0 cm
Largura: 0 cm
Profundidade: 0 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Formas de Pagamento