Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Cartografias do Trabalho Docente

Professor (A) Pesquisador (A) Corinta M. G. Geraldi , Dario Fiorentini ,Elisabete M. A. Pereirs (orgs)

 Comprar pelo Um livro link na descrição

• Corinta M G Geraldi
• Dario Fiorentini
• Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Num momento em que é comum ouvir dizer que as mazelas educacionais se devem à incompetência dos professores, Cartografias do trabalho docente pretende contrapor supostas "verdades" com estudos que procuram mapear a compreensão do trabalho docente através de novos olhares, buscando alternativas – nem mágicas, nem milagrosas –, capazes de ir além de uma representação homogeneizadora de nosso trabalho como professores e professoras.

Preparado por um grupo de professoras e professores como uma ação política, indiciando possibilidades teóricas, epistemológicas e práticas para nosso trabalho, a obra não pretende esgotar temas mas abrir portas, conectar múltiplos campos e possibilidades, produzir entradas nos temas que aborda.
Cartografias do trabalho docente teve seu título inspirado em Guatari e Deleuze. Para eles, fazer o mapa contribui para a conexão dos campos do conhecimento, para o desbloqueamento dos processos, para a sua abertura máxima, sem plano de fechamento nem esgotamento temático.


SUMÁRIO

PREFÁCIO
Roseli Pacheco Schnetzler

TRAJETÓRIA DE UM TRABALHO COLETIVO: APONTAMENTOS PARA UMA EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA
Corinta Maria Grisolia Geraldi
Dario Fiorentini
Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira

PARTE I

PESQUISA EM EDUCAÇÃO: CONCEITOS, POLÍTICAS E PRÁTICAS
Menga Lüdke

QUE SENTIDO HÁ EM SE FALAR EM PROFESSOR-PESQUISADOR NO CONTEXTO ATUAL? CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE
Adriana Dickel

O COTIDIANO DO TRABALHO DOCENTE: PALCO, BASTIDORES E TRABALHO INVISÍVEL...
ABRINDO AS CORTINAS
Adair Mendes Nacarato
Adriana Varani
Valéria de Carvalho

REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA DOCENTE SITUADA: BUSCANDO NOVAS PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Tadeu Oliver Gonçalves
Terezinha Valim Oliver Gonçalves

PARTE II

RECOLOCANDO A PESQUISA-AÇÃO EM SEU LUGAR ORIGINAL E PRÓPRIO
John Elliott

PROFESSOR COMO PESQUISADOR: O ENFOQUE DA PESQUISA-AÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE
Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira

DISCUTINDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E DE PROFESSORES COM DONALD SCHÖN
Silmara de Campos
Valda Inês Fontenele Pessoa
8. PARA ALÉM DA DIVISÃO ENTRE PROFESSORPESQUISADOR E PESQUISADOR ACADÊMICO
Kenneth M. Zeichner

REFLETINDO COM ZEICHNER: UM ENCONTRO ORIENTADO POR PREOCUPAÇÕES POLÍTICAS, TEÓRICAS E EPISTEMOLÓGICAS
Corinta Maria Grisolia Geraldi
Maria da Glória Martins Messias
Míriam Darlete Seade Guerra

PARTE III

PROFESSOR REFLEXIVO? APONTAMENTOS PARA O DEBATE
Junot Cornélio Matos

SABERES DOCENTES: UM DESAFIO PARA ACADÊMICOS E PRÁTICOS
Dario Fiorentini
Arlindo José de Souza Jr.
Gilberto Francisco Alves de Melo


 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 85-85725-34-6
Páginas: 336
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Formas de Pagamento