Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Educação
Educação e Diversidade
Damião Bezerra Oliveira, Ivany Pinto Nascimento.
ISBN: 978-85-7591-753-4
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 58,80

Mudanças, Ameaças e Enfrentamento

De R$ 84,00

Sinopse:

A coletânea intitulada Educação e diversidade: mudanças, ameaças e enfrentamentos se apresenta na forma de 11 capítulos, escritos por docentes pesquisadores e respectivos orientandos do Programa de Pós-graduação em Educação – PPGED da Universidade Federal do Pará. Estes escritos são resultados de estudos e pesquisas na perspectiva da educação e cultura na Amazônia. Estas produções confirmam a importância de analisar os contextos culturais e educacionais marcados por desigualdades, injustiças sociais e esquecimentos. Estes contextos contrastam com a riqueza e diversidade de Biomas desta região reconhecido como um dos mais ricos do mundo. Cada capítulo desta obra apresenta um enfoque resultado de esforços coletivos destes pesquisadores que compõem a linha de Educação, Cultura e Sociedade do PPGED.

Consideramos que as discussões apresentadas nesta obra possibilitarão com qualidade as discussões acadêmicas e proporcionará maiores fundamentos sobre os saberes e conhecimentos na Amazônia. Portanto, convidamos professores e estudantes de graduação e pós-graduação do campo da educação e áreas afins que se dedicam aos estudos e investigações das temáticas desenvolvidas nesta coletânea a fazerem suas interlocuções.

 

 

Sobre os organizadores

 

Damião Bezerra Oliveira – Pós-doutorado em Filosofia, mestrado e doutorado em Educação e graduado em Filosofia. Professor da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Pará (Fafil-UFPA). Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED-UFPA) e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL-UFPA). Líder do Grupo de Pesquisa Paideia – Filosofia da Educação, Epistemologia e Formação. Orcid: 0000-0002-8247-8803.

 

Ivany Pinto Nascimento – Pós-doutora, doutora, mestre e psicóloga em Psicologia da Educação pela PUC-SP. Docente e pesquisadora do Instituto de Ciências da Educação e de Pós-Graduação em Educação da UFPA. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Juventude, Representações Sociais e Educação. Bolsista produtividade do CNPq. E-mail: ivany.pinto@gmail.com. Orcid: 0000-0002-2455-3676.

 

 

Participam da coletânea:

 

Carlos Jorge Paixão

Cintia Valéria Lima dos Reis

Claudianny Maria Galvão

Cleumir Pereira Leal

Jane Elisa Otomar Buecke

Laura Maria Silva Araújo Alves

Leomax Cardoso Machado

Lília Batista da Conceição

Lúcia Isabel da Conceição Silva

Mateus Souza dos Santos

Michel de Vilhena Ferreira

Nilzi Regina Santos Cunha

Pedro Cabral da Costa

Sônia Maria da Silva Araújo

Wilismar de Jesus Gonçalves

Sobre os Autores:
Damião Bezerra Oliveira -

Ivany Pinto Nascimento -

Formas de Pagamento