Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Ebooks
Linguagem e Tradução [Ebook]
ISBN: 978-85-7591-652-0
Formato: ePub | Acabamento: Ebook
Páginas: ePub | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

Versão ebook disponível gratuitamente através do proprama de fomento CAPES / PROAP

Link na descrição do Produto

Sinopse:

Link para o Ebook:

https://drive.google.com/file/d/1FzNcRrPfuYtKeHSaOSjHuyAQg3Ah8G5Q/view?usp=sharing

Linguagem e Tradução disponibiliza, para um público mais amplo, os resultados de uma pesquisa que passou por um longo processo de maturação, trilhando caminhos nem sempre retilíneos – o que certamente contribuiu para a consolidação de uma de suas mais louváveis características: assumir o espírito de um diálogo interdisciplinar que deveria ser padrão, mas costuma não ser, numa área constitutivamente interdisciplinar, como são os Estudos da Tradução. Para além de encintar uma interlocução produtiva entre a Linguística, a Filosofia da Linguagem e toda uma gama de abordagens do tema 'tradução' que têm por foco marcadamente os Estudos Literários e da Cultura, Marion Celli e Adriana Zavaglia conseguem também transpor as barreiras institucionais de um sistema acadêmico que compartimentaliza diferentes tradições de pensamento, não só no tocante à já aludida separação por áreas, mas também no que tange a diferentes idiomas, praticamente ilhados em setores específicos nos departamentos de Letras de nossas universidades – ainda que haja ligeiras variações organizacionais de uma instituição a outra. As autoras abordam aqui um tópico ao mesmo tempo fundamental para os Estudos da Tradução e, de modo aparentemente paradoxal, tendencialmente negligenciado na área: a relação entre 'concepção de linguagem' e 'teoria (e prática) da tradução'.

 

 

Sobre as autoras:

 

Marion Celli -- Mestra (FFLCH-USP/FAPESP, 2012) e doutora (FFLCH-USP, 2020) em Letras, tem particular interesse em pesquisas sobre linguagem e tradução. Recebeu menção honrosa pela sua pesquisa de iniciação científica (16º SIICUSP-2008), representou a USP no IJUP09 (Portugal) e realizou estágio de mestrado junto ao grupo de pesquisas de Sophie Moirand (Université Sorbonne nouvelle-Paris 3, 2009 - Embaixada da França). Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/8364016452373853 -- Email:  marion.celli@gmail.com.

 

Adriana Zavaglia -- Professora Doutora (francês / tradução) junto ao Departamento de Letras Modernas   da   Faculdade   de   Filosofia,   Letras   e   Ciências   Humanas   da   Universidade  de  São  Paulo  (FFLCH-USP).  Suas  pesquisas  e  publicações  inserem-se na área dos Estudos da Tradução, considerando suas interfaces com  a  Linguística  (enunciativa  e  de  corpus),  a  Lexicologia  e  a  Lexicografia  bilíngue  (marcadores  culturais,  marcas  gramaticais),  a  Terminologia  e  a  Terminografia bilíngue e a Literatura (tradução comentada). Currículo Lattes:   http://lattes.cnpq.br/0226165254011502. -- Email:  zavaglia@usp.br

 

Formas de Pagamento