Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Educação
Carreiras e Remunerações
Felipe Gomes Monteiro , Marielson Rodrigues Guimarães, Rosana Maria Gemaque Rolim.
ISBN: 978-85-7591-668-1
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 58,80

De Professores da Redes Municipais de Ensino do Estado do Pará

De R$ 84,00

Sinopse:

A Coletânea intitulada Carreiras e remunerações de professores das redes municipais de ensino do Estado do Pará apresenta um conjunto de sete (7) capítulos, produzidos por diferentes autores entre docentes e estudantes vinculados ao Grupo de Pesquisa em Financiamento da Educação – GEFIN, que integra à Linha de Pesquisa Políticas Públicas Educacionais, do Programa de Pós-graduação em Educação do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará – PPGED-UFPA.  Enfoca particularmente os resultados do projeto de pesquisa “Carreiras e remunerações de professores das redes municipais de ensino do Estado do Pará”, financiado pelo CNPQ, por meio do UNIVERSAL MCTI/CNPq Nº 01/2016, que teve como o objetivo  “analisar um conjunto de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração de professores de municípios do Estado do Pará, visando identificar tipos/tendências/composição de carreiras e de remuneração”.

 

 

Sobre os organizadores:

 

Rosana Maria Gemaque Rolim – Professora Titular do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará, com atuação na Graduação e na Pós-Graduação. Doutorado em Educação pela USP, com estágio de Pós-Doutorado em Educação pela USP. Foi vice-presidente da Associação dos Pesquisadores em Financiamento da Educação – FINEDUCA (2018-2021). Pesquisadora da área de financiamento da Educação Básica. Coordenadora do Grupo de Pesquisa – GEFIN. E-mail: rgemaque@uol.com.br; ORCID: http://orcid.org/0000-0002-6475-0172.

 

Marielson Rodrigues Guimarães – Professor Assistente I da Universidade Federal do Pará com lotação no Campus Universitário do Marajó-Breves. Doutorando vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará. E-mail: marielso@ufpa.br; Orcid.org. https://orcid.org/0000-0002-0021-6050.

 

Felipe Gomes Monteiro – Pedagogo, Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGED/ICED da UFPA. Mestre em Educação pelo Programa de PósGraduação em Educação - PPGED/ICED da UFPA e Especialista em Gestão Educacional pela ESAMAZ. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Financiamento da Educação (GEFIN). E-mail: felipegomesped@gmail.com; ORCID iD: https://orcid.org/0000-0002- 7466-5190.

 

Participam da coletânea:

 

Alcemir Pantoja Rodrigues

Ana Paula da Silva Carneiro

Bruna Letícia Matos Lima

Dalva Valente Guimarães Gutierres

Diegon Carvalho da Silva

Felipe Gomes Monteiro

Maria Elcineide de Albuquerque Marialva

Marielson Rodrigues Guimarães

Paloma Pinheiro Ferreira

Perla Sofia Aquino

Rosana Maria Gemaque Rolim

Rubens da Costa Ferreira

Thalia Barbosa Mendonça

Victória Regina da Silva Santiago

Sobre os Autores:
Felipe Gomes Monteiro -

Marielson Rodrigues Guimarães -

Rosana Maria Gemaque Rolim -

Formas de Pagamento