Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Coleção Insubordinação Criativa
Beatriz silva D'Ambrosio
Josâne Geralda Barbosa.
ISBN:  978-85-7591-730-5
Formato: 12x22 cm  | Acabamento: Brochura
Páginas: 12x22 cm | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 84,00

Gênese, Legados e Promessas

De R$ 120,00

Sinopse:

Peço licença ao leitor para me dirigir diretamente a Beatriz Silva D'Ambrosio, e dizer a ela: depois de escrever em coautoria com você, sempre redijo textos que me remetem a pensar sobre o que você diria a respeito. Estou só, na produção deste prólogo, e eu resisto a sua ausência, pois tenho que falar sobre quem você foi nesta vida como professora e pesquisadora, de suas contribuições, das conversas que tivemos. E, por isso, me permita soltar a voz neste texto e em um momento, parar, mesmo sem querer. Beatriz, como eu gostava de chamá-la, nos encantava com seu olhar brilhante e ideias vibrantes e criativas. Ela estava sempre atenta a todos ao seu redor, pronta a acolher, a auxiliar, mas também a provocar que olhássemos ao nosso entorno e percebêssemos outras possibilidades, outras perspectivas, que buscássemos o entendimento e a compreensão sobre o outro e, então, elaborássemos novos argumentos.

 

 

Sobre a autora

 

Josâne Geralda Barbosa – Doutora em Ensino de Ciências e Matemática e Mestre em Ensino de Ciências, pela Universidade Cruzeiro do Sul/SP. Especialista em Educação Matemática (2009) e licenciada em Matemática (2006), ambos pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente exerce a função de Técnica em Assuntos Educacionais no Instituto Federal Minas Gerais - Campus Ouro Preto. Atuou como professora de Matemática (Ensinos Fundamental e Médio) nas esferas municipal e federal, como Coordenadora de Controle Acadêmico no IFMG e tutora nos cursos de Licenciatura em Matemática e de Especialização em Mídias e Tecnologias em sala de aula, ambos ofertados pela UFOP.  É líder do grupo de pesquisa Educação, Trabalho e Sociedade do IFMG Campus Ouro Preto e apresenta interesse de pesquisa nas linhas: Formação de Professores, Pesquisa (Auto)Biográfica, Ensino e Aprendizagem e Educação a Distância.

Sobre os Autores:
Josâne Geralda Barbosa - Josâne Geralda Barbosa – Doutora em Ensino de Ciências e Matemática e Mestre em Ensino de Ciências, pela Universidade Cruzeiro do Sul/SP. Especialista em Educação Matemática (2009) e licenciada em Matemática (2006), ambos pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente exerce a função de Técnica em Assuntos Educacionais no Instituto Federal Minas Gerais - Campus Ouro Preto. Atuou como professora de Matemática (Ensinos Fundamental e Médio) nas esferas municipal e federal, como Coordenadora de Controle Acadêmico no IFMG e tutora nos cursos de Licenciatura em Matemática e de Especialização em Mídias e Tecnologias em sala de aula, ambos ofertados pela UFOP. É líder do grupo de pesquisa Educação, Trabalho e Sociedade do IFMG Campus Ouro Preto e apresenta interesse de pesquisa nas linhas: Formação de Professores, Pesquisa (Auto)Biográfica, Ensino e Aprendizagem e Educação a Distância.

Formas de Pagamento