Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Educação
Tecendo Histórias - Alfabetização no Brasil
Cláudia Maria Mendes Gontijo.
ISBN: 978-85-7591-717-6
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 60,20

De R$ 86,00

Sinopse:

O livro convida o leitor para uma análise crítica da conjuntura educacional do país no período da ditadura militar, incitando-o a refletir sobre os programas e projetos de organismos internacionais, especialmente a Unesco, que, na defesa da alfabetização funcional, tem colaborado com a divulgação de um  conceito de alfabetização que visa a adaptação dos sujeitos ao mundo do trabalho e a ordem política e social vigente, desconsiderando a necessidade de transformação da sociedade, cujas desigualdades e injustiças sociais têm-se natura-lizado e aumentado cada vez mais, vitimando crianças, adolescentes, jovens e adultos que têm ficado a margem de políticas públicas, entre as quais a possibilidade de acesso a uma alfabetização plena.

 

 

Sobre a autora

 

Cláudia Maria Mendes Gontijo é Professora titular do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo. Estudiosa do campo da alfabetização e autora de diversos artigos publicados em livros e periódicos e de livros, dentre os quais, destaca-se Alfabetização: políticas mundiais e movimentos nacionais, publicado pela Editora Autores Associados.

Sobre os Autores:
Cláudia Maria Mendes Gontijo - Cláudia Maria Mendes Gontijo é Professora titular do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo. Estudiosa do campo da alfabetização e autora de diversos artigos publicados em livros e periódicos e de livros, dentre os quais, destaca-se Alfabetização: políticas mundiais e movimentos nacionais, publicado pela Editora Autores Associados.

Formas de Pagamento