Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Educação Física/História/Lazer
Colônia de Férias Temáticas
Olívia Cristina Ferreira Ribeiro.
ISBN: 978-85-7591-624-7
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 41,30

Experiências Educativas de Lazer e Extensão

De R$ 59,00

Sinopse:

Nesta obra, professores de várias regiões e universidades do país apresentam, refletem e analisam suas experiências educativas com Colônias de Férias Temáticas, oferecidas como extensão universitária. O/a leitor/a terá contato com o planejamento, a execução e a avaliação desses programas, o que poderá inspirá-los/as em outras propostas nesse tema, uma vez que o lazer é um direito social e deve ser oferecido a todos/as brasileiros/as. A Curricularização da Extensão Universitária também é discutida e é apesentado como as Colônias de Férias poderá ser uma alternativa para universidades e estudantes cumprirem com essa exigência legal do Ministério da Educação.

[...]

Esta obra traz experiências de Colônia de Férias Temáticas (CFT) em universidades e escolas privadas. Trata-se de uma publicação voltada a docentes e profissionais do lazer que queiram planejar, executar e avaliar programas de CFTs.

Nosso objetivo é apresentar as diversas reflexões e experiências sistematizadas em projetos de extensão de CFT em universidades públicas em várias regiões do país e em uma universidade privada. Também mostramos a experiência em escolas privadas e clubes na cidade de Campinas, SP. Para isso convidamos professores com experiência nesse tipo de proposta de lazer.

É importante esclarecer que os capítulos aqui reunidos abarcam experiências de CFTs a partir de diversas visões de mundo e embasamentos epistemológicos. A proposta foi trazer uma combinação de experiências que contemplassem várias perspectivas teóricas.

 

 

Sobre a organizadora

 

Olívia Cristina Ferreira Ribeiro – Doutora em Educação Física (Área Educação Física e Sociedade) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua como professora nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Unicamp. É pesquisadora vinculada ao Grupo de Estudos Oricolé (Laboratório sobre Formação e Atuação Profissional em Lazer) da Universidade Federal de Minas Gerais.

 

 

Participam da coletânea:

 

André Mattos Benatti de Andrade

Andréa Imbiriba da Silva

Brisa de Assis Pereira

Araceli dos Santos Nascimento

Claudia Dias Leite

Debora Barbara Ribeiro Pimenta de Melo Nogueira

Gustavo André Pereira de Brito

Gustavo Lira Guedes

Henrique Lima Ribeiro

Isabela Almeida Ramos

Isadora França Ferreira

Junior Vagner Pereira da Silva

Letícia de Vilhena Garcia

Lídia dos Santos Zacarias

Luciano Pereira da Silva

Mariana Cristina Borges Novais

Patricia Reyes de Campos Ferreira

Raiane Maiara dos Santos Pereira

Rodrigo Eduardo Silva Araújo

Silvio Ricardo da Silva

Valdir Henrique Melo da Rocha

Vanessa Mariana da Cruz Gomes Coutinho

Vinícius Augusto do Nascimento Monteiro

Sobre os Autores:
Olívia Cristina Ferreira Ribeiro - Olívia Cristina Ferreira Ribeiro – Doutora em Educação Física (Área Educação Física e Sociedade) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua como professora nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Unicamp. É pesquisadora vinculada ao Grupo de Estudos Oricolé (Laboratório sobre Formação e Atuação Profissional em Lazer) da Universidade Federal de Minas Gerais.

Formas de Pagamento