Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Série Estudos do Léxico
Lexicografia Pedagógica
ISBN: 978-85-7591-625-4
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 55,30

Caminhos Teóricos e Aplicados

 

De R$79,00

Sinopse:

Com a obra Lexicografia Pedagógica: caminhos teóricos e aplicados, podemos encontrar algumas respostas possíveis à pergunta: “Para que mais um livro com reflexões teórico-metodológicas acerca da Lexicografia Pedagógica?” Por um lado, aqueles que veem o dicionário como “um depósito estático de palavras” podem responder algo como “para nada”, haja vista ser, na opinião deles, o “dicionário um objeto datado e obsoleto”. Por outro, considerando que o simples fato de ser possível reunir pesquisadores de diferentes regiões e orientações epistemológicas em um livro sobre essa temática já ratifica a relevância dessa área do conhecimento e de seus objetos: a Lexicografia Pedagógica e os diferentes tipos de Dicionários Pedagógicos, respectivamente, cujos conceitos são bastante operacionais e produtivos no século XXI. Nesse cenário, esperamos que as reflexões e respostas apresentadas e/ou possíveis à pergunta norteadora supramencionada instiguem novos questionamentos, assim como direcionem novas pesquisas e respostas que, a depender das leituras que o caro leitor venha a fazer, ele possa chegar a sua(s) própria(s) resposta(s). Para isso, convidamo-lo para ler detidamente (e destemidamente) os textos que compõem esta obra.

 

 

Sobre os organizadores

 

Renato Rodrigues-Pereira – Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista – Unesp. Docente de Língua Espanhola da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Três Lagoas. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9870-3780.

 

Regiani Aparecida dos Santos Zacarias – Doutora em Estudos de Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2011). Livre-docente em Língua Inglesa (Unesp, 2023). Docente de Língua Inglesa do Departamento de Letras Modernas da Universidade Estadual Paulista – Unesp, campus de Assis. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-5212-3895.

 

Odair Luiz Nadin – Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista – Unesp. Livre-docente em Estudos do Léxico pela Universidade Estadual Paulista – Unesp. Docente de Língua Espanhola no Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista – Unesp, campus de Araraquara. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4655-0724.

 

 

Participam da coletânea:

 

Álvaro David Hwang

Ana Grayce Freitas de Sousa

Antônio Luciano Pontes

Claudia Zavaglia

Fábio Henrique de Carvalho Bertonha

Flávia Seregati

Glauber Lima Moreira

Hugo Leonardo Gomes dos Santos

Ingrid Finger

Myriam Lucía Chancí Arango

Odair Luiz Nadin

Pedro A. Fuertes-Olivera

Regiani Aparecida dos Santos Zacarias

Renato Rodrigues-Pereira

Sven Tarp

Yamada Shigeru

Formas de Pagamento