Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Ebooks
SIC_ITUR_AD_ASTRA
César Nardelli Cambraia, Sueli Maria Coelho.
ISBN: ISBN 978-85-7591-693-3
Formato: ePub | Acabamento: Ebook
Páginas: ePub | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

Estudos de Língua e de Literatura Latina

em Homenagem ao Professor Johnny José Mafra

Ebook disponivel gratuitamente conforme Programa Capes/Proap de incentivos.

Sinopse:

Link para Download do Ebook: 

https://drive.google.com/file/d/1x1KAe20V0PI6EIq8PIh16c8WuKul6RFq/view?usp=sharing

Sic itur ad astra: “Assim se caminha para as estrelas”. O título desta obra em homena-gem ao latinista Johnny José Mafra foi extraído da Eneida, de Virgílio. A escolha desse título para esta coletânea de estudos é motivada pelo grande apreço que o homenageado tinha pela obra de Virgílio e também pelo reconhecimento do empenho com que produziu e difundiu conhecimento relativo à língua e à literatura latina no Brasil.

 

 

Sobre os organizadores

 

César Nardelli Cambraia possui graduação em Letras (Português-Alemão) (1992) e mestrado em Estudos Linguísticos (1996) pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (2000) e pós-doutorado em Linguística Românica na Universitat de Barcelona (2010) e em Léxico e Terminologia na Universidade de Brasília (2020). Atualmente é Professor Titular de Filologia Românica na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais e tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Românica e Crítica Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo histórico e comparado de morfossintaxe de línguas românicas em uma perspectiva tipológico-funcional, lexicologia sócio-histórica e edição de textos românicos antigos. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

 

Sueli Maria Coelho possui graduação em Letras (1992), especialização em Linguística Aplicada (1994) e em Letras (1999) pelo Centro Universitário de Patos de Minas, mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2001), doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006) e pós-doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Campinas (2019). Atualmente é Professora Associada de Língua Portuguesa na Universidade Federal de Minas Gerais e tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Sintaxe, atuando principalmente nos seguintes temas: gramaticalização, variação e mudança linguística e auxiliaridade.

 

 

Participam da coletânea:

 

Adriano Scatolin

Fábio Frohwein de Salles Moniz

Fernanda Cunha Sousa

Fernanda Messeder Moura

Heloísa Maria Moraes Moreira Penna

Júlia Batista Castilho de Avellar

Matheus Trevizam

Sobre os Autores:
César Nardelli Cambraia -

Sueli Maria Coelho - Doutora em Estudos Linguísticos pela UFMG. É professora de Língua Portuguesa na referida instituição, atuando na graduação e na pós-graduação, na área de linguística teórica e descritiva. Desenvolve pesquisas na área de descrição do português, dedicando-se mais especificamente a questões da gramática da língua, tanto em perspectiva sincrônica quanto diacrônica.

Formas de Pagamento