Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Crônicas e Literatura
História da Literatura Antiga e Moderna (1812)
ISBN: 978-85-7591-661-2
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 112,00

FRIEDRICH SCHLEGEL

tradução, apresentação e notas

Constantino Luz de Medeiros

De R$ 160,00

Sinopse:

Link para o Ebook (Epub 3.0):

https://drive.google.com/file/d/1duuIzcQb-Eo8IyDWJN2gJSe6g4HJVerP/view?usp=share_link

Figura destacada entre os primeiros românticos alemães, grupo de importância decisiva para a instauração da modernidade no campo da produção literária, Friedrich Schlegel (1772-1829) já é acessível ao leitor de língua portuguesa mediante várias traduções brasileiras, em boa parte assinadas por Constantino Luz de Medeiros, especialista no autor, de competência nacionalmente reconhecida. Assim, a ele devemos volumes preciosos, pelo esmero das traduções e pelos substanciosos estudos críticos de que são guarnecidos, que compõem verdadeira estante schlegeliana: Relato sobre as obras poéticas de Giovanni Boccaccio (2015), Fragmentos sobre poesia e literatura (1797-1803) / Conversa sobre poesia (2016; em parceria com Márcio Suzuki), Sobre o estudo da poesia grega (2018), Lucinde (2019), Conversa sobre a poesia (2020) – obras às quais se deve acrescentar ainda o extenso ensaio crítico-analítico A invenção da modernidade literária: Friedrich Schlegel e o romantismo alemão (2018).

Se tais títulos nos franquearam excelentes vias de acesso às vertentes teórica, crítica e ficcional do legado intelectual de Friedrich Schlegel, agora, com a publicação desta História da literatura antiga e moderna, podemos conhecer sua contribuição como historiador da literatura, colocando-nos desse modo em condições de apreciar a plenitude dessa personalidade literária, tão fecunda quanto múltipla..

 

Constantino Luz de Medeiros é professor de Teoria da Literatura e Literatura Comparada da UFMG. É autor de A invenção da modernidade literária (Iluminuras 2018). Traduziu obras seminais do romantismo alemão, tais como Conversa sobre a poesia, Lucinde, Sobre o estudo da poesia grega e Fragmentos sobre poesia e literatura, de Friedrich Schlegel.

Formas de Pagamento