Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Ebooks
Lazer, Gênero e Sexualidade
Hélder Ferreira Isayama , Maria Manuel Baptista.
ISBN: 978-85-7591-676-6
Formato: ePub | Acabamento: Ebook
Páginas: ePub | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

Diálogos entre Brasil e Portugal

Ebook disponivel para leitura gratuitamente, programa CAPES/PROAP

Sinopse:

Link para Download do Ebook:

https://drive.google.com/file/d/1SbOo2afLV1Uv1d-l3I18E2OssUeAZMFD/view?usp=share_link

Os desafios da sociedade contemporânea exigem envolvimento de todos nós e a modificação de comportamentos, práticas e espaços de interação para que favoreçam o convívio social e o fazer político. As autoras e autores deste livro, oriundos de grupos de pesquisa luso-brasileiros, analisam, com profundidade conceitual, fenômenos que sustentam as discussões sobre Lazer, Genêro e Sexualidade, nos inspirando a pensar tais temáticas articuladas a questões transversais como: diversidade, identidades, interseccionalidades, políticas públicas, relações étnico-raciais, entre outros. A obra ilumina aspectos invisibilizados em nosso cotidiano, trazendo à tona tensionamentos essenciais para a construção de uma sociedade equânime.

 

 

Sobre os organizadores

 

Hélder Ferreira Isayama  –  Docente da Universidade Federal de Minas Gerais e do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer. Pós-doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro e em Turismo pela Universidade de São Paulo. Líder do Grupo de Pesquisa Oricolé – Laboratório de Pesquisa sobre Formação e Atuação Profissional em Lazer. Editor da Revista Licere.

 

Maria Manuel Baptista  –  Professora Catedrática no Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, com Agregação em Estudos Culturais, pela Universidade do Minho (2013). É Presidente da Rede Internacional em Estudos Culturais (RIEC) e da Rede Nacional em Estudos Culturais (RNEC). É investigadora integrada no Centro de Línguas, Literaturas e Culturas (CLLC) da Universidade de Aveiro, onde coordena o GECE – grupo de Género e Performance – e o NECO – Núcleo de Estudos em Cultura e Ócio – da Universidade de Aveiro. É também coordenadora da coletânea Género e Performance: Textos Essenciais.

 

 

Participam da coletânea:

 

Carla Augusta Nogueira Lima e Santos

Cassiana Panissa Gabrielli

Cathia Alves

Cláudia Regina Bonalume

Denise Falcão

Edmur Antonio Stoppa

Felipe Fonseca Oliveira Rodrigues

Fernanda de Castro

Flávio Daiji Kishigami

Francisco Welligton Barbosa Junior

Gabriela Nicolau Santos

Hélder Ferreira Isayama

Khellen Cristina Pires Correia Soares

Laiara Amorim Borges

Lucilene Alencar

Luiza Cupertino Xavier da Silva

Luiza Macedo

Marcília de Sousa Silva

Maria Manuel Baptista

Marie Luce Tavares

Natália Araújo de Oliveira

Rita Maria Peloso Grasso

Tânia Mara Vieira Sampaio

Telma Medeiros Brito

Sobre os Autores:
Hélder Ferreira Isayama - Professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais e do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer. Líder do Oricolé – Laboratório de Pesquisa sobre Formação e Atuação Profissional em Lazer. Editor da Revista Licere e Representante da UFMG nas Redes Otium e RIEC (Rede Internacional de Estudos Culturais). Presidente da ANPEL na gestão 2013-2014. Apoio da CAPES – Código de Financiamento 001. E-mail: helderisayama@yahoo.com.br.

Maria Manuel Baptista - Professora Catedrática no Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, com Agregação em Estudos Culturais, pela Universidade do Minho (2013). É Presidente da Rede Internacional em Estudos Culturais (RIEC) e da Rede Nacional em Estudos Culturais (RNEC). É investigadora integrada no Centro de Línguas, Literaturas e Culturas (CLLC) da Universidade de Aveiro, onde coordena o GECE – grupo de Género e Performance – e o NECO – Núcleo de Estudos em Cultura e Ócio – da Universidade de Aveiro. É também coordenadora da coletânea Género e Performance: Textos Essenciais.

Formas de Pagamento