Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Ebooks
John Milton Encontra a Cena
Luiz Fernando Ferreira Sá .
ISBN: 978-85-7591-689-6
Formato: 000 | Acabamento: Ebook
Páginas: 000 | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

Conversações Sobre o Paraíso

Sinopse:

Link para Download do E-Book:

https://drive.google.com/file/d/1qjvM93Rrss9_rYctMcgh2DjYoDoZtDtO/view?usp=share_link

Saudemos o livro decorrente da dedicação do Prof. Luiz Fernando Ferreira Sá à poesia inglesa do início da modernidade e à teoria pós-colonial, nos nomes de Edward Said, Homi Bhabha e Gayatri Spivak, sua orientadora em Columbia University. Os textos aqui reunidos oferecem a fruição do próprio processo de produção e recepção com relação a um recorte histórico e pontual da literatura inglesa. Quanto às diversas cenas que dividem este livro, saliente-se nesta publicação há um misto de sobriedade, apuro estilístico e sobressaltos de inovação quanto às perspectivas utilizadas na análise dos conteúdos ou na leitura dos objetos em estudo. O conjunto de textos que ora se oferece ao leitor demonstra o aparecimento de inovações analíticas que capacitam uma complexa simplicidade e sabedoria literária, de fácil acesso e envolvente ao mesmo tempo. No domínio da ensaística literária, os textos abrem pistas extremamente sedutoras e, às vezes sinuosas, que estudiosos da literatura, em geral, e da literatura inglesa do século XVII, em particular, não podem e não devem ignorar. Ainda bem que assim acontecerá, pois isso significa que os paraísos miltonianos não se transformaram em espaços inertes e o acesso a eles continua por meio de vias amplas e abertas disponibilizadas em forma de livro aqui e agora. Desejamos a todos uma saborosa e paradisíaca leitura.

 

 

Sobre o autor

 

Luiz Fernando Ferreira Sá possui mestrado em Estudos Literários pela UFMG (1996), doutorado sanduíche em Estudos Literários pela UFMG e pela Columbia University (2002) e pós-doutorado na PUC-MINAS (2006) e na Universidade de Birmingham (2018). Atualmente é professor titular da UFMG e publica principalmente nos seguintes temas: os inícios da modernidade inglesa com John Milton e William Shakespeare, pós-modernismo, pós-colonialismo e Salman Rushdie, os espaços liminais das listas em textos literários e Gabinetes de Curiosidades.

Sobre os Autores:
Luiz Fernando Ferreira Sá - Luiz Fernando Ferreira Sá possui mestrado em Estudos Literários pela UFMG (1996), doutorado sanduíche em Estudos Literários pela UFMG e pela Columbia University (2002) e pós-doutorado na PUC-MINAS (2006) e na Universidade de Birmingham (2018). Atualmente é professor titular da UFMG e publica principalmente nos seguintes temas: os inícios da modernidade inglesa com John Milton e William Shakespeare, pós-modernismo, pós-colonialismo e Salman Rushdie, os espaços liminais das listas em textos literários e Gabinetes de Curiosidades.

Formas de Pagamento