Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Série Educação Matemática
Livro Didático de Matemática
Lucas Carato Mazzi, Ana Paula Perovano, Luciana Vieira Andrade, Rúbia Barcelos Amaral.
ISBN: 978-85-7591-646-9
Formato: 14 x 22 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 22 cm | Ano: 2023 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 71,40

R$ 102,00

Sinopse:

O livro didático é um recurso multifacetado, complexo e destinado ao uso educacional. Esta obra busca contribuir com as discussões sobre esse recurso didático, apresentando três focos como público-alvo. Tem capítulos,  como o de seleção de livros didáticos, que se destina especialmente aos professores e gestores da Educação Básica. É um texto que pode ser usado em  reuniões coletivas nas escolas, em cursos de formação continuada etc.  Também entendemos que professores e alunos de graduação (particularmente de cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia) terão muito a discutir,  em diferentes disciplinas, sobre os temas propostos nesse livro. Todos os capítulos podem contribuir criticamente para a formação inicial de  professores que ensinam Matemática. Pesquisadores e alunos de cursos de Pós-Graduação (em particular nas áreas de Educação Matemática, Educação,  Ensino, Ensino de Matemática e Ensino de Ciências) também encontrarão  frutíferas discussões nesta obra, como questões ligadas à metodologia de  pesquisa envolvendo o livro didático. Esperamos que tenham sentido  curiosidade em dialogar conosco por meio das páginas desta obra.

 

Sobre os autores

 

Ana Paula Perovano é Doutoranda em Educação Matemática (Unesp). Professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Integrante do Grupo de Pesquisa "teorEMa – Interlocuções entre Geometria e Educação Matemática". Desenvolve estudos e pesquisas sobre Formação de Professores, Livros Didáticos de Matemática e Processos de Ensino e de Aprendizagem da Matemática.

 

Lucas Carato Mazzi é Doutor em Ensino de Ciências e Matemática pela Unicamp, Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM – Unesp Rio Claro). Vice-líder dos grupos de pesquisa "teorEMa – Interlocuções entre Geometria e Educação Matemática" e "DIEEM – Diálogos e Indagações sobre Escolas e Educação Matemática". Desenvolve pesquisas sobre Livros Didáticos de Matemática e Educação Financeira.

 

Luciana Vieira Andrade é Doutoranda em Educação Matemática pela Unesp, campus de Rio Claro. Professora da SEEC/RN e integrante do Grupo de Pesquisa "teorEMa – Interlocuções entre Geometria e Educação Matemática". Elaborou e avaliou materiais didáticos para MEC, Seduc/SP e editoras brasileiras. Tem pesquisado sobre Formação de Professores, Livros Didáticos de Matemática, Políticas Públicas Educacionais Brasileiras e Ensino e Aprendizagem de Matemática.

 

Rúbia Barcelos Amaral é Livre-Docente em Educação Matemática e Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM – Unesp Rio Claro) e Colaboradora do Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino  de Ciências e Matemática (PECIM - Unicamp). Líder do grupo de pesquisa  "teorEMa – Interlocuções entre Geometria e Educação Matemática" e desenvolve pesquisas que envolvem Geometria e Livros Didáticos de Matemática. Entre suas experiências estão: coordenação do Pibid; tutoria do PET; coordenação de do GT6 da SBEM; vice coordenação do GT2 da SBEM; e avaliadora no PNLD.

Sobre os Autores:
Lucas Carato Mazzi -

Ana Paula Perovano -

Luciana Vieira Andrade -

Rúbia Barcelos Amaral -

Formas de Pagamento