Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Educação
Narrativas de Docentes com Deficiência no Ensino Superior
ISBN: 978-85-7591-613-1
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2022 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 37,80

Identidades e Trajetórias

 

De R$54,00

Sinopse:

O século XXI, nasce determinado a ampliar os avanços tecnológicos, as revoluções científicas, a computação gráfica. Nesse emaranhado universo de possibilidades, somos levados a indagar: e à educação que bem conceituou Freire como "Libertadora, Humana e Humanizante", como é vivenciada nesse processo ladeado de hiatos sociais?

No Brasil, sabe-se que uma considerável parcela da sociedade vive em situação de deficiência. Sentimos na pele exclusões, marginalizações estigmas que nos levam a caracterização de ações (Des)humanizante.

Essa obra nasceu diante de muitas utopias: tornar visível docentes com deficiência que ministram aulas em seis universidade, porém diante do obscurantismo que ladea a sociedade brasileira ainda muito excludente, propomos a publicação dessa obra, claro, ainda efêmera, porém necessária aos olhos daqueles que veem no outro, no diferente no estranho possibilidades de conviver na, com, e para a diversidade.

Convido gestores, coordenadores pedagógicos, professores, estudantes e comunidade simpatizantes da inclusão a degustar dessas narrativas expressas com emoção pessoal e razão profissional.

 

Sobre o organizador

 

Vanderlei Balbino da Costa – Pós-doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2020). Doutor em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (2012). Mestrado em Educação pela UFSCar (2009). Especialista em Administração Escolar pela Universidade Federal do Mato Groso – UFMT (1996). Licenciado em História pela UFMT (1992). Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Atua nos temas: formação de professores, educação especial e inclusiva, deficiência visual, educação indígena, diversidade e diferenças. Professor associado à faculdade de educação UFJ. E-mail: vanderleibalbino@ufj.edu.br.

 

 

Participam da coletânea

 

Carlos Eduardo Oliveira do Carmo

Eder Pires de Camargo

Nathália Azevedo Botelho

Renato Antônio Brandão Medeiros

Sabrina Mendonça Ferreira

Sílvia Maria da Silveira Loureiro

Silvia Susana Wolff

Vanessa Helena Santana Dalla Déa

Vicente Paulo Batista Dalla Déa

Formas de Pagamento