Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Ebooks
Lazer, Turismo, Audiovisual
André Riani Costa Perinotto, Christianne Luce Gomes.
ISBN: 978-85-7591-642-1
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2022 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

Tópicos Contemporâneos 

 

Pré-Lançamento [Ebook]

Sinopse:

Link para o Download Ebook:

https://drive.google.com/file/d/1hkyeeHcsaR_GwndzC_ytwHXxYar-ixVp/view?usp=share_link

Lazer, turismo e audiovisual: tópicos contemporâneos trata das relações entre algumas formas de produções audiovisuais, o lazer e o turismo. Nesta terceira década do século XXI a bibliografia sobre o tema, e os estudos que a originam, mostram mais profundidade, sendo direcionados para áreas específicas. Esta obra é exemplo disso;  não é apenas teórica. Ela insere-se também numa área específica do mercado de lazer e turismo que ainda não alcançou altos patamares de desenvolvimento no Brasil. Assim, trata-se de uma obra bem-vinda para os estudantes dos fenômenos lazer e turismo, e também para os gestores públicos e privados que desejam alavancar seus destinos, atrativos e equipamentos. [Alexandre Panosso Netto]

 

 

Sobre os organizadores

 

André Riani Costa Perinotto – Doutor em Ciências da Comunicação – UNISINOS/RS. Mestre em Geografia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP/Rio Claro/SP; Especialista em Docência para Ensino Superior em Turismo e Hotelaria pelo SENAC/SP; e Graduado em Turismo - Bacharelado pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Professor Associado no Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal do Delta do Parnaíba - UFDPar. Professor Permanente do Mestrado em Gestão de Negócios Turísticos da UECE (Universidade Estadual do Ceará) e do Programa de Pós-Graduação em Turismo (Mestrado) na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Diretor (2019-2022) da ABRATUR (International Academy for the Development of Tourism Research in Brazil - Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil); Líder do Grupo de Pesquisa Mídias, Comunicação e Turismo – MiComT. E-mail: perinotto@ufpi.edu.br.

Christianne Luce Gomes– Professora Titular na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde leciona desde 1996. É pesquisadora do CNPq na área do Turismo desde 2015. Doutora em Educação pela UFMG, com Pós-doutorado em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade Nacional de Cuyo, Argentina. Realizou Estágio Sênior na Universidade de Barcelona, na área do Turismo (CAPES, 2017-2018). É docente permanente no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer e em diferentes cursos de graduação na UFMG: Turismo, educação Física e Terapia ocupacional. É Líder do grupo de pesquisa LUCE – Ludicidade, cultura e educação. Orcid: http://orcid.org/0000-0002-0075-289X. E-mail: chris@ufmg.br.

 

 

Participam da coletânea

 

André Riani Costa Perinotto

Christianne Luce Gomes

Ambrozio Queiroz Neto

Edwaldo Sérgio dos Anjos Junior

Gui Lohmann

Jean Henrique Costa

João Lucas Campos

Joyce Kimarce do Carmo Pereira

Juliara Lopes da Fonseca

Letícia Santos-Silva

Luís Américo Silva Bonfim

Luiz Gonzaga Godoi Trigo

Mateus José Alves Pinto

Nathália Körössy

Raoni Borges Barbosa

Tiago Savi Mondo

Valério Souza-Neto

Sobre os Autores:
André Riani Costa Perinotto - Doutor em Ciências da Comunicação – UNISINOS/RS. Mestre em Geografia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP/Rio Claro/SP; Especialista em Docência para Ensino Superior em Turismo e Hotelaria pelo SENAC/SP; e Graduado em Turismo - Bacharelado pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Professor Associado no Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal do Delta do Parnaíba - UFDPar. Professor Permanente do Mestrado em Gestão de Negócios Turísticos da UECE (Universidade Estadual do Ceará) e do Programa de Pós-Graduação em Turismo (Mestrado) na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Diretor (2019-2022) da ABRATUR (International Academy for the Development of Tourism Research in Brazil - Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil); Líder do Grupo de Pesquisa Mídias, Comunicação e Turismo – MiComT. E-mail: perinotto@ufpi.edu.br.

Christianne Luce Gomes - Professora Titular na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde leciona desde 1996. É pesquisadora do CNPq na área do Turismo desde 2015. Doutora em Educação pela UFMG, com Pós-doutorado em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade Nacional de Cuyo, Argentina. Realizou Estágio Sênior na Universidade de Barcelona, na área do Turismo (CAPES, 2017-2018). É docente permanente no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer e em diferentes cursos de graduação na UFMG: Turismo, educação Física e Terapia ocupacional. É Líder do grupo de pesquisa LUCE – Ludicidade, cultura e educação. Orcid: http://orcid.org/0000-0002-0075-289X. E-mail: chris@ufmg.br.

Formas de Pagamento