Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Coleção Insubordinação Criativa
Subversão Responsável e Formação de Professores
Celi Espasandin Lopes, Regina Celia Grando.
ISBN: 978-85-7591-631-5
Formato: 12x22 cm  | Acabamento: Brochura
Páginas: 12x22 cm | Ano: 2022 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 59,50

 

DE R$85,00

Sinopse:

Subversão responsável e formação de professores é uma obra constituída de textos nos quais os autores socializam suas produções com diversidade de ideias e conceitos que instigarão os leitores a estabelecer outras conexões e assumir atitudes responsavelmente subversivas em suas atividades profissionais, seja na docência, na gestão e/ou no desenvolvimento de pesquisas. Os capítulos evidenciam como os diálogos com o conceito de Insubordinação Criativa têm se ampliado de maneira significativa nas práticas docentes e na produção científica nas pesquisas brasileiras, ampliando as perspectivas de abordagem em várias linhas e temáticas educacionais.

 

 

Sobre as organizadoras

 

Celi Espasandin Lopes – Graduada em Matemática pela Universidade de Taubaté e em Pedagogia pela Faculdade de Guaratinguetá. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Pós-Doutorado em Educação Matemática na The University of Georgia e Professora Visitante na Miami University. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Católica Universidade de Campinas. Líder do grupo de pesquisa Grupo de Estudos e Pesquisas (Auto)biográficas em Educação Matemática e Estatística (Gepaeme). Pesquisadora nas áreas de Formação de Professores, Educação Matemática e Estatística.

E-mail: celi.espasandin.lopes@gmail.com.

 

Regina Célia Grando – Licenciada em Matemática pela Unicamp (1990), professora de Matemática da Educação Básica por 11 anos. Mestre (1995) e Doutora (2000) em Educação pela Unicamp e Pós-Doutora em Educação Matemática (2017) pela Unesp. Atualmente é Professora Titular do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua no Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC), orientando dissertações de Mestrado e teses de Doutorado, bem como supervisionando estudantes em Pós-Doutorado. Coordena a Câmara de Pesquisa do Centro de Educação (UFSC) e desenvolve pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática, Desenvolvimento profissional docente, Educação Matemática e Infância, jogo, resolução de problemas e insubordinações criativas em Educação Matemática. É líder dos grupos de pesquisas GEPPROFEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos Formativos em Educação Matemática) e ICEM (Insubordinações criativas em Educação Matemática). E-mail: regrando@yahoo.com.br

 

 

Participam da coletânea

 

Adair Mendes Nacarato

Alexsandro Coelho Alencar

Antonio Vicente Marafioti Garnica

António Machiavelo

Carlos Augusto Aguilar Junior

Cecília Costa

Daniella Assemany

Ellen de Cássia Pinto

Fernanda Malinosky Coelho da Rosa

Filipe Santos Fernandes

Maria Isabel Ramalho Ortigão

Reginaldo Fernando Carneiro

Roger Miarka

Ubiratan D’Ambrosio (in memoriam)

Victor Giraldo

Washington Santos dos Reis

Sobre os Autores:
Celi Espasandin Lopes - Graduada em Matemática pela Universidade de Taubaté e em Pedagogia pela Faculdade de Guaratinguetá. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Pós-Doutorado em Educação Matemática na The University of Georgia e Professora Visitante na Miami University. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Cidade de São Paulo. Coordenadora do CEPEME - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Estatística. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística e Matemática - GEPEEM/UNICSUL. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Práticas Pedagógicas na Educação Básica - PRAPEB/UNICID. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2 - Educação. Pesquisadora nas áreas de Educação Matemática e Educação Estatística.
E-mail: celi.espasandin.lopes@gmail.com

Regina Celia Grando - Licenciada em Matemática pela Unicamp, Mestre e Doutora em Educação (Educação Matemática) pela Faculdade de Educação da Unicamp. Professora do Ensino Superior (Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar) e pesquisadora nas áreas de Educação Matemática, formação de professores que ensinam matemática, prática pedagógica, jogo e resolução de problemas. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação de Professores que Ensinam Matemática (GEPFPM/FE/Unicamp).

Formas de Pagamento