Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
As Dimensões da Formação Humana
Jornalismo Em Transformação: Relatos de uma Profissão em Crise
Thales Vilela Lelo.
ISBN:  978-85-7591-617-9
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2022 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 58,80

De R$84,00 

Sinopse:

 

Disponivel para envio apartir do dia 20/06 de 2022 

Link para Download do Ebook(Formatos epub3 e mobi:

https://drive.google.com/file/d/1jGl12gaccv9XckTrRkGi-2E9zX6MQ-jH/view?usp=sharing

Neste livro, Thales Lelo demonstra como as transformações estruturais do jornalismo, associadas ao difícil contexto sociopolítico brasileiro, tornaram o ofício particularmente hostil e produziram um novo tipo de patologia laboral para quem nele trabalha, o sofrimento ético. Este tipo de dor deriva do conflito entre culturas e valores profissionais internalizados em cada jornalista - que reafirmam compromisso com a qualidade da informação, a democracia e a pluralidade - e as coerções que inviabilizam, cotidianamente, seu exercício. Por meio de dois questionários e um conjunto de entrevistas em profundidade, o autor demonstra como a deterioração da credibilidade do jornalismo, as pressões patronais em favor de seus interesses particulares, as discriminações (que afetam, sobretudo, mulheres e pessoas negras) e a multiplicação das formas de assédio moral no ofício aprofundam o sofrimento ético entre jornalistas. O livro demonstra o olhar arguto de Lelo, um dos mais promissores pesquisadores de jornalismo de sua talentosa geração. [Jacques Mick, professor do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC e pesquisador do CNPq.]

 

 

SOBRE O AUTOR

 

Thales Vilela Lelo é pesquisador de Pós-Doutorado no Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Em 2019 defendeu, no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas, a tese “Reestruturações produtivas no mundo do trabalho dos jornalistas: precariedade, tecnologia e manifestações da identidade profissional”.

 

Sobre os Autores:
Thales Vilela Lelo - Thales Vilela Lelo é pesquisador de Pós-Doutorado no Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Em 2019 defendeu, no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas, a tese “Reestruturações produtivas no mundo do trabalho dos jornalistas: precariedade, tecnologia e manifestações da identidade profissional”.

Formas de Pagamento