Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Crônicas e Literatura
Casos e Causos da Medicina Papareia
Luiz Fernando Hormain.
ISBN: 978-65-86089-90-5
Formato: 12x22cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 12x22cm | Ano: 2021 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 67,20

De R$96,00 

Sinopse:

 

A Medicina é uma Ciência que lida com pessoas, daí a importância dos aspectos humanos do seu exercício, que não raro se sobrepõem até aos aspectos puramente tecnico-científicos. O que essa obra nos traz são justamente esses aspectos humanos da profissão exercida por quase meio século, sempre com dignidade, respeito e empatia pelo próximo, objetivo maior do trabalho médico. Numa época em que a tecnologia alcança níveis de desenvolvimento jamais imaginados anteriormente, é extremamente oportuna a lembrança de que esses recursos puramente técnicos perderão grande parte da sua validade se desconectados do humanismo. Esse livro é, sobretudo, uma grande experiência de vida, como testemunho á sociedade e exemplo aos médicos mais jovens que buscam o reconhecimento ao seu trabalho.

 

 

Sobre o autor

 

O Médico Luiz Fernando Hormain atuou por quase meio século nos setores público e privado da Saúde do nosso país. No setor público exerceu o Cargo de Secretário Municipal da Saúde de Rio Grande no período 1997-2000. Na área privada foi Presidente do Conselho de Administração da Unimed Litoral Sul/RS, Cooperativa de Trabalho Médico, além do trabalho em empresas na qualidade de Médico do Trabalho pós-graduado pela Fundacentro (SP) e especialista pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT).  Atuou como docente de Saúde Ocupacional no Curso Regular de Medicina da FURG e em Cursos de Pós-Graduação em 05 Universidades Brasileiras, além de Consultor Médico da Revista Proteção e Palestrante da Proteção Eventos.  Perito Médico especialista pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica (ABMLPM) atua nas Varas do Trabalho e na Justiça Federal do RGS, além da atuação como Assistente Técnico do Departamento Jurídico de grandes empresas nacionais.

Sobre os Autores:
Luiz Fernando Hormain - O Médico Luiz Fernando Hormain atuou por quase meio século nos setores público e privado da Saúde do nosso país. No setor público exerceu o Cargo de Secretário Municipal da Saúde de Rio Grande no período 1997-2000. Na área privada foi Presidente do Conselho de Administração da Unimed Litoral Sul/RS, Cooperativa de Trabalho Médico, além do trabalho em empresas na qualidade de Médico do Trabalho pós-graduado pela Fundacentro (SP) e especialista pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT). Atuou como docente de Saúde Ocupacional no Curso Regular de Medicina da FURG e em Cursos de Pós-Graduação em 05 Universidades Brasileiras, além de Consultor Médico da Revista Proteção e Palestrante da Proteção Eventos. Perito Médico especialista pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica (ABMLPM) atua nas Varas do Trabalho e na Justiça Federal do RGS, além da atuação como Assistente Técnico do Departamento Jurídico de grandes empresas nacionais.

Formas de Pagamento