Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Crônicas e Literatura
À Beira do Araguaia
Francisco Neto Pereira Pinto.
ISBN: 978-65-86089-76-9
Formato: 12x22cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 12x22cm | Ano: 2021 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 28,70

De R$41,00 

Sinopse:

PodCast com o autor: open.spotify.com/show/7fRRCnmAbCGRQK9h0lDa07

Globoplay: https://globoplay.globo.com/v/10032037/

Lançamento Youtube:https://youtu.be/MMYDV25a0vk

 

Há certa literatura regionalista que busca enfatizar peculiaridades locais, propagando linhas do momento histórico e da realidade social com vigor marcadamente romântico. Segundo essa perspectiva, o local deve ser exaltado com intensidade conforme uma ânsia por afirmá-lo como identidade nacional. Na obra de Francisco Neto Pereira Pinto apresentada nesta oportu-nidade por um conjunto de contos, a afirmação nacional é suplantada por um olhar universalista e arrebatado pela existência humana em uma natureza exuberante, possibilitando a expressão de uma dimensão psicológica do componente nativista que encanta o leitor. Nas páginas desse livro, é impossível evitar o cheiro da mata, o barulho do rio ou o canto dos pássaros, um quadro que seduz e que, ao mesmo tempo, nos instrui sobre a influência do elemento cultural na configuração da natureza do ser humano.

 

 

Sobre o autor

 

Francisco Neto Pereira Pinto é Psicanalista, Professor e Escritor. Membro da Academia de Letras e Norte do Tocantins – Acalanto, onde ocupa a cadeira 12. Doutor em Ensino de Língua e Literatura atua como professor no Centro Universitário Presidente Antônio Carlos -- Unitpac e no Programa de Pós-graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais, da UFNT. Já publicou mais de trinta artigos em periódicos especializados e como capítulos de livros. É um dos organizadores de dois livros sobre ensino de literatura e em 2018 publicou o primeiro livro de contos Sobre a vida e outras coisas, pela editora In House. É coorganizador com Luiza Helena Oliveira da Silva, Márcio Araújo de Melo e Diógenes Buenos Aires da obra Ensino de literatura no contexto contemporâneo (Mercado de Letras 2021).

Sobre os Autores:
Francisco Neto Pereira Pinto - Psicanalista e contista. Doutor e Mestre em Ensino de Língua e Literatura pela Universidade Federal do Tocantins - UFT. Professor no Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, onde coordena a Liga Araguainense de Psicanálise e Educação. Foi um dos organizadores da coletânea Panorama contemporâneo das pesquisas em ensino da literatura, publicado em 2016, pela EDUFCG, e, em 2018, publicou o primeiro livro de contos Sobre a vida e outras, pela editora In House.

Formas de Pagamento