Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Coleção TerramaR
Memória de uma Paixão - Um Percurso Psicanalítico
Sylvie Sésé-Léger.
ISBN: 978-65-86089-78-3
Formato: 16 x 23 | Acabamento: Brochura
Páginas: 16 x 23 | Ano: 2021 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 34,30

(Tradução: Caterina Koltai)

De R$ 49,00 

Sinopse:

 

Retraço, neste livro, meu percurso de psicanalista, que foi marcado por minha adesão à Escola freudiana de Paris e pelo ensino de Jacques Lacan, alguns anos antes da dissolução advinda em 1980. Essa Memória de uma paixão é um esclarecimento, só depois [après coup], nessa temporalidade que é a do inconsciente, dos desafios do início de minha trajetória. Desejei lançar um olhar atual sobre os atos outrora colocados por mim, ainda que, naquele momento, eu não soubesse o que me levava a isso.

Memória de uma paixão é um livro no qual reivindico sob todas as condições, meu pertencimento ao movimento lacaniano. Toda minha vida de psicanalista encontra-se ali enraizada. Evoco a experiência inaugural do passe que infletiu o curso de minha análise e impregnou o início de minha prática analítica. Interrogo, no só-depois, o choque que representou, para mim, a irrupção da instituição em minha cura, assim como suas consequências no que diz respeito ao meu engajamento posterior nas sociedades de psicanalistas.

SOBRE A AUTORA:

Sylvie Sésé-Léger é psicanalista, membro-associada da Sociedade de psicanálise freudiana, antiga AE (Analista da Escola) no seio da Escola freudiana de Paris.

Sobre os Autores:
Sylvie Sésé-Léger - É psicanalista, membro-associada da Sociedade de psicanálise freudiana, antiga AE (Analista da Escola) no seio da Escola freudiana de Paris.

Formas de Pagamento