Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Os Sentidos da Mediação na Prática Pedagógica da Educação de Pessoas Jovens e Adultas
Adriana Regina Sanceverino.
ISBN: 978-85-7591-552-3
Formato: 14 x 21 | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 | Ano: 2021 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 69,30

De R$ 99,00 

Sinopse:

 

Vivemos um momento histórico revestido da necessidade de diálogo, de estudos, de enfrentamentos e de mobilizações para lidar com movimentos conservadores acerca da diversidade de sujeitos, de ideias e dos direitos sociais. Particularmente, no âmbito da EJA, é fundamental, mais do que nunca, apostar na potencialidade de uma formação humana integral e de solidariedade. É com esse espírito que apresento ao leitor a obra Os sentidos da mediação na prática pedagógica da educação de pessoas jovens e adultas, da professora doutora Adriana Regina Sanceverino. Esta obra é resultado de sua pesquisa de doutoramento em que a autora objetivou compreender a constituição de uma didática que atenda às especificidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA), levantando as seguintes questões: "Como os professores(as) desenvolvem sua prática na EJA? Quais as possibilidades de maior articulação entre os pressupostos teóricos e as práticas educativas, em se tratando de EJA?" [...] Estou certo de que é um livro impactante para quem deseja uma educação realmente digna de um povo tão especial como o nosso.

SOBRE A AUTORA:

Adriana Regina Sanceverino é Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul / UFFS, Campus Erechim / RS. Pós-doutora UFSC / SC (2017); Doutora em Educação pela Unisinos / RS (2012); Mestre em Educação e Cultura / Udesc (2004); Especialista em Alfabetização / UDESC (2001) Licenciada em Pedagogia / Udesc (1992). Lider de Grupo de Estudos e Pesquisa em EJA: Gepeja(UFFS / RS). Vice-Líder de Grupo de Pesquisa: Educação Formação Docente e Processos Educativos / UFFS; Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação de Jovens e Adultos (Epeja) / UFSC e Grupo de Pesquisa: Didática e Formação Docente / Udesc. Membro do Fórum de EJA de SC e RS e da Organização dos Encontros Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (UFSC / Uneb). Consultora da Proposta Curricular da EJA no Território Catarinense. Pesquisa temas relacionados à: Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, Educação Popular e Mediação Pedagógica. Autora, entre outros: Mediação na Formação dos Profissionais da Educação (Mercado de Letras); Uma Experiência de Universidade Pública que se Projeta como Popular (Orgs e Co-autoria / ed. Outras Expressões); Campo, Educação e Trabalho (Orgs e Co-autoria / Copiart / UFFS) e das obras (no prelo / Mercado de Letras e Appris, respectivamente) Os Sentidos da Mediação na Prática Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos, resultado da tese de doutorado e As Pesquisas em Educação de  Pessoas Jovens e Adultas (EJA) no e do Estado do Rio Grande do Sul (CRV).
E-mail: adrianarsanceverino@gmail.com
Orcid: https://orcid.org/0000-0002-7983-140X

Sobre os Autores:
Adriana Regina Sanceverino - É Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul / UFFS, Campus Erechim / RS. Pós-doutora UFSC / SC (2017); Doutora em Educação pela Unisinos / RS (2012); Mestre em Educação e Cultura / Udesc (2004); Especialista em Alfabetização / UDESC (2001) Licenciada em Pedagogia / Udesc (1992). Lider de Grupo de Estudos e Pesquisa em EJA: Gepeja(UFFS / RS). Vice-Líder de Grupo de Pesquisa: Educação Formação Docente e Processos Educativos / UFFS; Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação de Jovens e Adultos (Epeja) / UFSC e Grupo de Pesquisa: Didática e Formação Docente / Udesc. Membro do Fórum de EJA de SC e RS e da Organização dos Encontros Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (UFSC / Uneb). Consultora da Proposta Curricular da EJA no Território Catarinense. Pesquisa temas relacionados à: Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, Educação Popular e Mediação Pedagógica. Autora, entre outros: Mediação na Formação dos Profissionais da Educação (Mercado de Letras); Uma Experiência de Universidade Pública que se Projeta como Popular (Orgs e Co-autoria / ed. Outras Expressões); Campo, Educação e Trabalho (Orgs e Co-autoria / Copiart / UFFS) e das obras (no prelo / Mercado de Letras e Appris, respectivamente) Os Sentidos da Mediação na Prática Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos, resultado da tese de doutorado e As Pesquisas em Educação de  Pessoas Jovens e Adultas (EJA) no e do Estado do Rio Grande do Sul (CRV). E-mail: adrianarsanceverino@gmail.com
Orcid: https://orcid.org/0000-0002-7983-140X

Formas de Pagamento