Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
The Brazilian Academic Capitalism
Alisson Slider do Nascimento de Paula.
ISBN: 978-65-86089-56-1
Formato: 14 x 21 | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 | Ano: 2021 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 62,30

- A Expansão Privado / Mercantil e sua Repercussão nos Cursos de Licenciatura

DE R$ 89,00  

Sinopse:

 

A presente obra vai explorar a hipótese de que a lógica da hegemonia financeirizada condiciona a constituição de uma miríade de políticas, medidas e mecanismos que, sob uma concepção ideológica, tornam factíveis os processos de mercadorização da educação superior, com isso, engendram um mosaico que tem como base duas formas de mercadoria da educação superior e suas perversas implicações para os cursos de formação de professores / licenciaturas. Nessa acepção, o referido trabalho busca analisar o padrão do capitalismo acadêmico brasileiro e seus reflexos nos cursos de licenciaturas. Com efeito, é preciso explorar a problemática desse tema para que seja exequível expor sua relevância, no tocante a pesquisa científica para os educadores brasileiros e para classe trabalhadora. O mosaico do capitalismo acadêmico empreende uma complexa teia de relações entre instituições financeiras que afetam diretamente a formação de professores. Não apenas no tocante os cursos, contudo, a própria formação que, em virtude de uma suposta “Sociedade do Conhecimento”, o conhecimento demandado para o capital deve ser aquele imbuído de elementos utilitários, oriundos da Theory Capital Humain.

SOBRE O AUTOR:

Alisson Slider do Nascimento de Paula é graduado em Educação Física pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e em Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Realizou seu Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e seu Doutorado em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), instituição na qual realiza seu pós-doutoramento. É professor do Centro Universitário Inta (Uninta). Coordenado o Grupo de Pesquisa em Trabalho e Política Educacional (GPTPOED). É editor dos Cadernos do GPOSSHE On-line e do Journal for Critical Education Policy Studies.

Sobre os Autores:
Alisson Slider do Nascimento de Paula - É graduado em Educação Física pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e em Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Realizou seu Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e seu Doutorado em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), instituição na qual realiza seu pós-doutoramento. É professor do Centro Universitário Inta (Uninta). Coordenado o Grupo de Pesquisa em Trabalho e Política Educacional (GPTPOED). É editor dos Cadernos do GPOSSHE On-line e do Journal for Critical Education Policy Studies.

Formas de Pagamento