Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Planos de Estudos do Atheneu Sergipense (1870-1931)
Eva Maria Siqueira Alves.
ISBN: 978-65-86089-27-1
Formato: 14 x 21 | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 | Ano: 2020 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 29,40

De R$ 42,00 

Sinopse:

 

Para compor a coleção comemorativa dos 150 anos do Atheneu Sergipense, trago a público a obra Planos de Estudos do Atheneu Sergipense (1870-1931), expondo um conjunto de elementos significativos da cultura escolar da instituição, como horários das aulas, programas das disciplinas, compêndios adotados. Tais elementos permitem suscitar investigações diversas, como, por exemplo, sobre: entradas e saídas de novas disciplinas, ampliação ou diminuição de carga horária a elas destinadas, local de alocação das disciplinas na seriação dos cursos, modificações legislativas educacionais que omitem ou trazem detalhes metodológicos a serem seguidos pelos professores ministrantes, compêndios adotados, tempo e tipos de cursos do ensino secundário, sistema de avaliação discente, professores do ensino secundário e suas formações, tudo isso em um espaço educacional específico, o Atheneu Sergipense.

SOBRE A AUTORA:

Eva Maria Siqueira Alves é Professora Titular aposentada da Universidade Federal de Sergipe. Tem Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Dirige o Centro de Educação e Memória do Atheneu Sergipense (Cemas). Pesquisa na área de Educação com ênfase em História da Educação. Líder do Grupo de Pesquisa Disciplinas Escolares: História, Ensino e Aprendizagem (Dehea/UFS/CNPq).

Sobre os Autores:
Eva Maria Siqueira Alves - É Professora Titular aposentada da Universidade Federal de Sergipe. Tem Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Dirige o Centro de Educação e Memória do Atheneu Sergipense (Cemas). Pesquisa na área de Educação com ênfase em História da Educação. Líder do Grupo de Pesquisa Disciplinas Escolares: História, Ensino e Aprendizagem (Dehea/UFS/CNPq).

Formas de Pagamento