Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Leitura e Bibliotecas Escolares
Literatura e Cultura - Conversações
Elizabeth Gonzaga de Lima, Sayonara Amaral de Oliveira.
ISBN: 978-65-86089-29-5
Formato: 14 x 21 | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 | Ano: 2020 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 59,50

(Organização: Elizabeth Gonzaga de Lima e Sayonara Amaral de Oliveira)

DE R$ 85,00

Sinopse:

 

Esta coletânea, organizada pelas professoras Elizabeth Gonzaga de Lima e Sayonara Amaral de Oliveira, com a presença de ensaios significativos e originais, é um convite ao leitor para que mergulhe em temas da literatura e da cultura, os quais contemplam de forma não hierárquica, ou rizomática, na feliz expressão de Deleuze, vários temas proeminentes para a crítica contemporânea. Assim, esse livro abarca desde assuntos característicos da tradição oral como grupos de rodas, contação de histórias, relatos de vivências, bem como  textos que privilegiam a  literatura surda, a curadoria em literatura, a representação da AIDS até  o enfoque pós-moderno e polêmico da literatura no  espaço  digital.  Pode-se afirmar que, pela pertinência e atualidade dos temas aqui tratados, permeados tanto pelos Estudos Culturais como da Memória e da Identidade, tal livro é essencial para a reflexão das práticas textuais das margens e das culturas periféricas ainda pouco valorizadas no nosso país.  

SOBRE AS ORGANIZADORAS:

Elizabeth Gonzaga de Lima é Doutora em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas, Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia, onde atua como docente permanente no Programa de Pós-graduação em Estudo de Linguagens. Realizou estágio de Pós-doutoramento em 2016, na PUC-RIO, por meio do Projeto CAPES/PROCAD Escritas contemporâneas: desafios teórico-críticos.

Sayonara Amaral de Oliveira é Doutora em Letras pela Universidade Federal da Bahia e Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia, onde atua como docente permanente no Programa de Pós-graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL/UNEB). É autora do livro Aos cuidados de Paulo Coelho.Com: um estudo de recepção nos blogs do escritor (EDUFBA, 2015), resultante de sua tese de doutoramento.

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Bruno de Andrade Reis
Carlos Augusto Magalhães
Denise Marques Carneiro Neves
Edma de Góis
Elizabeth Gonzaga de Lima (org.)
Janeide Sousa Santos
Jéssica Gabriela da Silva Penha
Juliana Pacheco Oliveira Neves
Juscineide de Jesus Nascimento
Luciene Azevedo
Márcia Rios da Silva
Marline Araújo Santos
Michelle Cristine Garrido de Araújo
Qhele Jemima Pinheiro de Melo Barros
Ramon de Santana Borges de Amorim
Sayonara Amaral de Oliveira (org.)
Thiago MartinsPrado
Yuri Lira Santos da Silva

Sobre os Autores:
Elizabeth Gonzaga de Lima - É Doutora em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas, Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia, onde atua como docente permanente no Programa de Pós-graduação em Estudo de Linguagens. Realizou estágio de Pós-doutoramento em 2016, na PUC-RIO, por meio do Projeto CAPES/PROCAD Escritas contemporâneas: desafios teórico-críticos.

Sayonara Amaral de Oliveira - É Doutora em Letras pela Universidade Federal da Bahia e Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia, onde atua como docente permanente no Programa de Pós-graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL/UNEB). É autora do livro Aos cuidados de Paulo Coelho.Com: um estudo de recepção nos blogs do escritor (EDUFBA, 2015), resultante de sua tese de doutoramento.

Formas de Pagamento