Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Série Bakhtin - Inclassificável
Círculo de Bakhtin: teoria inclassificável
Luciane de Paula, Grenissa Bonvino Stafuzza.
ISBN: 978-85-7591-130-3
Formato: 12 x 22 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 12 x 22 cm | Ano: 2010 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 90,30

Inclassificável Luciane de Paula e Grenissa Stafuzza (organizadoras)

DE R$ 129,00

Sinopse:

 

Organizada e coordenada por Luciane de Paula e Grenissa Stafuzza a Série Bakhtin – Inclassificável é uma coleção aberta, como a obra de Bakhtin. Trata-se de uma série constituída por diversos pensadores, do Brasil e do mundo. Seus estudos versam sobre a filosofia da linguagem do Círculo de Bakhtin. A finalidade maior é refletir, de maneira coletiva, sobre alguns pontos essenciais dos estudos bakhtinianos, tais como sujeito, cronotopia, dialogismo, gêneros, exotopia, translinguística, plurilinguismo, ideologia, entre outros. Mas, acima de tudo, a proposta é tratar a mobilidade das concepções estudadas e desenvolvidas pelo Círculo e seus diálogos com outras teorias, como o estruturalismo, o marxismo, a semiologia, a semiótica, entre outras; e ainda com diversos campos do conhecimento, tais como a linguística, a sociologia, a psicologia, a educação e a filosofia. Em outras palavras, a Série pretende não classificar os estudos bakhtinianos num dado paradigma. A Coleção se volta para estudiosos da linguagem em geral e para aqueles interessados especificamente nos estudos bakhtinianos. Refletir e propiciar outras reflexões sobre essas e outras questões permeadas pela dialogia é o convite feito por esta coletânea. Por isso, seus livros e capítulos dialogam, numa relação que forma, trans-forma, re-forma, des-en-forma a cultura e a sociedade por meio de nossos nós.

Conselho editorial da Série:
Acir Mário Karwoski (Universidade Federal do Triângulo Mineiro)
Ana Zandwais (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Arlete Cavaliere (Universidade de São Paulo)
Daniel Fäita (Université de Provence)
Diana Luz Pessoa de Barros (Universidade Presbiteriana Mackenzie/Universidade de São Paulo))
Geraldo Tadeu Souza (Universidade Federal de São Carlos)
Helena Nagamine Brandão (Universidade de São Paulo)
Ida Lúcia Machado (Universidade Federal de Minas Gerais)
Jacqueline Authier-Revuz (Université Paris III – Sorbonne-Nouvelle)
Jacques Bres (Université Paul Valéry)
José Horta Nunes (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)
Laurence Rosier (Université Libre de Bruxelles)
Marcos A. Moura-Vieira (Universidade Federal do Mato Grosso)
Maria Bernadete Fernandes de Oliveira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Maria da Glória di Fanti (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Mika Lähteenmäki (University of Jyväskylä)
Mónica Zoppi Fontana (Universidade Estadual de Campinas)
Pampa Olga Aran (Universidad Nacional de Córdoba)
Sirlene Duarte (Universidade Federal de Goiás)
Solange Jobim e Souza (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
William Roberto Cereja (Pesquisador e autor contratado da editora Saraiva

Sobre os Autores:
Luciane de Paula - É Doutora em Linguística e Língua Portuguesa, pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Campus Araraquara e possui pós-doutorado pela Université François Rabelais (Tours, França). Atualmente é professora do curso de Letras, Departamento de Linguística, da Unesp - Assis e do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da Unesp - Araraquara. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Análise Dialógica do Discurso e atua, principalmente, nos temas voltados à verbivocovisualidade da linguagem, materializada em enunciados estético-midiáticos (canções, filmes, seriados, peças publicitárias, HQs, textos literários, entre outros). Atua como pesquisadora do Grupo SLOVO, da Unesp/CAr e coordena o GED, na Unesp - CAs. Encontra-se na função de presidente do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo - GEL, no biênio de 2015 a 2017 e podem ser destacadas as seguintes publicações: Série Bakhtin - Inclassificável, com quatro volumes, dentre inúmeros artigos publicados em periódicos indexados e capítulos de livros.

Grenissa Bonvino Stafuzza - É Professora Associada na Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, onde atua no ensino, na pesquisa e na extensão, tanto na graduação quanto no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem. Possui doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP - Araraquara, com estágio de doutorado PDEE (CAPES) na Université Paris XII - Val-de-Marne (Paris, França) e pós-doutorado em Estudos Linguísticos (PosLin) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É líder do GEDIS - Grupo de Estudos Discursivos e editora da revista CADIS - Cadernos Discursivos (ISSN: 2317-1006 - online). Tem experiência na área de Linguística e atua como pesquisadora no campo da Análise do Discurso de linha francesa e do Círculo de Bakhtin nos seguintes temas: literatura, crítica literária universitária, discurso institucional, verbovocovisualidades em discursos contemporâneos. E-mail: grenissa@gmail.com

Formas de Pagamento