Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Lingüística e Psicanálise
Entre Professor e Aluno
Elisabete Aparecida Monteiro.
ISBN: 978-85-7591-453-3
Formato: 12 x 22 | Acabamento: Brochura
Páginas: 12 x 22 | Ano: 2016 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 39,20

- Um Estudo Psicanalítico Sobre Transferência

DE R$ 56,00

Sinopse:

 

Quando pedagogos e educadores se interessam pela psicanálise, bem como, particularmente, pela incidência desta no campo da educação e da formação, eles logo cifram suas esperanças na transferência. Eles bem entendem que esse conceito encerra a chave da operação educativa. Porém, será que eles estão dispostos a pagar o preço embutido nesse entendimento? A julgar pela análise elucidativa realizada por Elisabete Monteiro neste livro que você - caro leitor - tem em mãos, uma resposta afirmativa e prematura deve ser descartada. Nossa autora esmiúça a voracidade por métodos e certezas que caracteriza todo espírito pedagógico que se preze muito moderno e atual. Segundo Elisabete, é essa voracidade de controle e eficácia que alimenta tanto o desconhecimento da psicanálise quanto o interesse rápido e inadvertido que não poucas vezes há por ela no campo pedagógico. De fato, quando alguns interessados tomam contato com a psicanálise logo se iludem com a possibilidade de vir a manejar controladamente aquilo que eles creem entender por transferência na cena educativa em prol da produção de certos efeitos buscados com clareza e distinção.

SOBRE A AUTORA:

Elisabete Aparecida Monteiro é pós-doutora, doutora e mestre em Psicologia e Educação pela Faculdade de Educação da USP, com Especialização em Fundamentos Filosóficos da Psicologia e da Psicanálise pelo Instituto de Filosofia da Unicamp e graduação em Psicologia pela PUC Campinas. Psicanalista. Docente no ensino superior, desde 1995.

Sobre os Autores:
Elisabete Aparecida Monteiro - É pós-doutora, doutora e mestre em Psicologia e Educação pela Faculdade de Educação da USP, com Especialização em Fundamentos Filosóficos da Psicologia e da Psicanálise pelo Instituto de Filosofia da Unicamp e graduação em Psicologia pela PUC Campinas. Psicanalista. Docente no ensino superior, desde 1995.

Formas de Pagamento