Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Crítica e Teoria Literária
Armadilhas do Tempo - Fios de uma Teia Poética
Fátima Souza.
ISBN: 978-85-7591-420-5
Formato: 12 x 22 | Acabamento: Brochura
Páginas: 12 x 22 | Ano: 2016 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

- Um Estudo da Obra de Orides Fontela

  

Sinopse:

 

Armadilhas do tempo é uma travessia lúdica pela obra poética de Orides Fontela. As nuances dessa armadilha dividem-se em três movimentos. Laço mostra o tempo da escritora através da produção de seus livros. Logro astucioso verifica o lugar de embate com a linguagem e o movimento lúdico de construção e desconstrução, em que ela propõe despedaçar um mundo para adquiri-lo múltiplo. Por fios filosóficos, a armadilha torna-se gozo adquirido através da habilidade em enganar. Caímos no alçapão. Esculpir o tempo com Orides nos permite fabricar teias no emaranhado de um mundo veloz que nos captura a todo instante e tem a capacidade de transmitir, a cada momento, afetos tristes. Contra esse processo, pensar o estado de atenção como saída estética, de estilo, para potencializar subjetividades de um leitor em ação.

SOBRE A AUTORA:

Fátima Souza é mestre em Letras (Literatura Brasileira) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Durante 10 anos trabalhou com gestão pública de cultura e de juventude, atuando como Diretora de Núcleos de Atividades Especiais do Instituto CUCA e como Diretora de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza. É professora de Literatura e Língua Portuguesa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) desde 2014, onde integra a Cátedra Amazonense de Estudos Literários e da Cultura (CAEL) e desenvolve projeto de pesquisa sobre a obra poética de Orides Fontela e a obra filosófica de Vilém Flusser.

Sobre os Autores:
Fátima Souza - É mestre em Letras (Literatura Brasileira) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Durante 10 anos trabalhou com gestão pública de cultura e de juventude, atuando como Diretora de Núcleos de Atividades Especiais do Instituto CUCA e como Diretora de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza. É professora de Literatura e Língua Portuguesa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) desde 2014, onde integra a Cátedra Amazonense de Estudos Literários e da Cultura (CAEL) e desenvolve projeto de pesquisa sobre a obra poética de Orides Fontela e a obra filosófica de Vilém Flusser.

Formas de Pagamento