Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Idéias Sobre Linguagem
O Falante Gramático
Rosália Dutra.
ISBN: 85-7591-016-7
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

Introdução à prática de estudos e ensino do português Rosália Dutra

Sinopse:

Esse livro propõe que a gramática de uma língua é a descrição do comportamento linguístico que os falantes nativos automática e sistematicamente apresentam no uso diário que fazem de sua língua materna. Como tal, esta gramática apresenta uma série de construções que ainda não foram descritas ou sequer analisadas pelos nosso compêndios tradicionais.
Ao apresentar algumas dessas construções no decorrer do trabalho, a autora discute ainda a necessidade de se desenvolver uma metalinguagem apropriada para discorrer sobre a natureza dinâmica do fenômeno gramatical em situações reais de fala. Esse dinamismo gramatical, por sua vez, nos leva inevitavelmente a um reexame das próprias categorias gramaticais que temos usado até então para descrever e analisar a Gramática da nossa língua materna.

Sobre a autora: Bacharelado em Linguística e Antropologia Social pela Universidade de Londres. Mestrado em Linguística pela Universidade de Cambridge. Curso de Doutorado pela Universidade da California, Los Angeles (em andamento).
Professora (licenciada) do Departamento de Linguística da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, professora de Linguística no Departamento de Inglês da University of North Texas.


 

Sobre os Autores:
Rosália Dutra -

Formas de Pagamento