Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Políticas Educacionais de Ensino Superior no Século XXI - Um Olhar Transnacional
Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira, Maria de Lourdes Pinto de Almeida.
ISBN: 978-85-7591-202-7
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2011 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 67,20

(Organização: Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira e Maria de Lourdes Pinto de Almeida)

DE R$ 96,00 

Sinopse:

 

O Estado neoliberal prega o mínimo de investimento na área social, e consequentemente na educação. Nessa perspectiva define de forma centralizada o conhecimento oficial que deve circular pelos estabelecimentos educacionais, estabelecendo mecanismos verticalizados e antidemocráticos de avaliação do sistema, retirando ano após ano, reforma após reforma, autonomia pedagógica das instituições. (...) Cabe a nós, educadores que trabalhamos na contra mão do capital, a desconstrução desse discurso, desarticulando a aparente e inquestionável hegemonia que nos parece permear as relações econômicas e sociais na Educação Superior.

Sobre os Autores:
Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira - É Professora Titular da Faculdade de Educação da Unicamp. Recebeu o Prêmio Zeferino Vaz em 2014 e o Prêmio Péter Muranyi em 2013. Foi Assessora da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp (1998-2002); Coordenadora Associada da Pós-Graduação da Faculdade de Educação, Unicamp (2010-2012). Mestre em Educação pela University of Sheffield e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Livre Docente e Professora Titular pela Unicamp. Coordenadora do Grupo Internacional de Estudos e Pesquisa sobre Educação Superior (GIEPES) e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Educação Superior (GEPES), da Faculdade de Educação da Unicamp.

Maria de Lourdes Pinto de Almeida - Mestre e Doutora em Educação pela Unicamp. Pós-doutorado em Política, Ciência e Tecnologia pela Unicamp. Docente Pesquisadora do PPGEd da Unoesc. Coordenadora adjunta do Giepes - Unicamp. Editora da Revista Internacional de Educação Superior - RIESup da Unicamp. Coordenadora do Geppes SUL da Unoesc e da Rede Ibero-americana de Estudos e Pesquisas de Educação Superior - Rieppes - Unoesc /Unicamp. Pesquisadora Colaboradora do PPGEd Mestrado Profissional da UFSM. Autora de vários livros e artigos nacionais e internacionais. Coordenadora da coleção Educação da editora Mercado de Letras. E-mail: malu04@gmail.com

Formas de Pagamento