Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Educação dos Trabalhadores - Políticas e Projetos em Disputa
Maria Emilia de Castro Rodrigues, Maria Margarida Machado.
ISBN: 978-85-7591-197-6
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2011 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 79,10

(Organização: Maria Emília de C. Rodrigues e Maria Margarida Machado)

DE R$ 113,00 

Sinopse:

 

No Brasil do século XXI há muito ainda com que se preocupar quando o tema é a educação dos trabalhadores. Essa questão vem sendo tratada na mídia, cotidianamente, com ênfase na necessidade de qualificação de mão de obra para as novas exigências do mercado de trabalho. Essa não é a preocupação que orienta os autores deste livro. Na contramão das leis e perspectivas mercadológicas, pesquisadores do campo da educação de jovens e adultos trabalhadores apresentam aqui reflexões sobre políticas e projetos em disputa no cenário nacional, na tentativa de localizar, nas experiências da oferta da educação básica integrada à educação profissional, com a implantação do Proeja, uma concepção de formação humana dos trabalhadores. O compromisso de tornarem públicos os conhecimentos produzidos em grupos de pesquisa, o espaço para dar voz aos sujeitos, professores e alunos que fazem o Proeja, e a reflexão sobre o debate em torno das diretrizes curriculares nacionais da educação profissional técnica de nível médio orientaram a organização de mais esta obra, que colocamos à disposição para somar aos esforços daqueles que defendem a consolidação de um sistema público de educação para os trabalhadores.

Sobre os Autores:
Maria Emilia de Castro Rodrigues - Professora habilitada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE/UFG); com Mestrado e Doutorado em Educação pela mesma faculdade. Atua no na pós-graduação da FE/UFG. Coordena o Projeto de Pesquisa do Observatório da Educação (Obeduc), com financiamento da Capes e participa como vice-coordenadora do Projeto Centro Memória Viva (CMV).

Maria Margarida Machado - Doutora em Educação pela PUC/SP. Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na qual atua desenvolvendo estudos e pesquisas sobre história da educação e sobre educação de jovens e adultos.

Formas de Pagamento