Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Educação
Reforma Universitária e a Construção do Espaço Europeu de Educação Superior
Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira, Maria de Lourdes Pinto de Almeida.
ISBN: 978-85-7591-198-3
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2011 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 51,80

(Organização: Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira e Maria de Lourdes Pinto de Almeida)

DE R$ 74,00 

Sinopse:

 

Esta publicação é bastante oportuna por apresentar diferentes pontos de vista sobre a culminação do que foi o Processo de Bolonha e a implementação do Espaço Europeu de Ensino Superior – EEES. O leitor se beneficiará como uma avaliação dos autores sobre os 10 anos do desenvolvimento do Processo de Bolonha em cada um de seus aspectos constituintes – políticos, acadêmicos, culturais, sociais e curriculares. Finda a década programada para a implementação do EEES, a Europa se pergunta e avalia quais foram os objetivos atingidos. Que países foram bem sucedidos na implementação do processo que se constituiu em uma reforma universitária de grande proporção. Como ela está sendo vista pelos diferentes segmentos a ela vinculados, desde Ministros da Educação, Reitores de universidades, corpo docente, corpo discente, sociedade e mercado de trabalho. Este livro teve o propósito de trazer ao público brasileiro essa análise. É uma obra que busca contribuir com os estudos brasileiros desse importante momento histórico da universidade europeia contemporânea.

Sobre os Autores:
Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira - É Professora Titular da Faculdade de Educação da Unicamp. Recebeu o Prêmio Zeferino Vaz em 2014 e o Prêmio Péter Muranyi em 2013. Foi Assessora da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp (1998-2002); Coordenadora Associada da Pós-Graduação da Faculdade de Educação, Unicamp (2010-2012). Mestre em Educação pela University of Sheffield e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Livre Docente e Professora Titular pela Unicamp. Coordenadora do Grupo Internacional de Estudos e Pesquisa sobre Educação Superior (GIEPES) e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Educação Superior (GEPES), da Faculdade de Educação da Unicamp.

Maria de Lourdes Pinto de Almeida - Mestre e Doutora em Educação pela Unicamp. Pós-doutorado em Política, Ciência e Tecnologia pela Unicamp. Docente Pesquisadora do PPGEd da Unoesc. Coordenadora adjunta do Giepes - Unicamp. Editora da Revista Internacional de Educação Superior - RIESup da Unicamp. Coordenadora do Geppes SUL da Unoesc e da Rede Ibero-americana de Estudos e Pesquisas de Educação Superior - Rieppes - Unoesc /Unicamp. Pesquisadora Colaboradora do PPGEd Mestrado Profissional da UFSM. Autora de vários livros e artigos nacionais e internacionais. Coordenadora da coleção Educação da editora Mercado de Letras. E-mail: malu04@gmail.com

Formas de Pagamento