Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Leitura e Bibliotecas Escolares
Andersen e as Estratégias de Leitura: Atividades Práticas no Cotidiano Escolar
Ana Maria Martins da Costa Santos, Renata Junqueira de Souza.
ISBN: 978-85-7591-173-0
Formato: 12 x 22 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 12 x 22 cm | Ano: 2011 | Edição: 1
Idioma: Português / Inglês
Preço: R$ 44,80

DE R$ 64,00 

Sinopse:

 

“... a riqueza dos textos de Andersen “permite explorá-los em diferentes níveis e para distintos públicos”. E, por isso mesmo, textos como O Patinho Feio são protótipos de experiências de leitura de grande importância para a educação, a cultura ou a própria construção da cidadania, ao mesmo tempo em que são frutos também da criação de espaços de alfabetização.
Certamente, a pluralidade de paradigmas científicos relativos à leitura e à literatura faz com que seja difícil responder à pergunta de Barthes – “por onde começar” –, quando o educador, além de tomar decisões, deve ser o protagonista de projetos de intervenção em seu meio.
    O ensino da leitura se enriqueceu de todas as perspectivas clássicas e também das mais modernas, e, nele, o cognitivismo ou o enfoque social e etnográfico (os New Studies of Literacy) ou o desenvolvimento das neurociências estão contribuindo com elementos muito interessantes. ...”

Sobre os Autores:
Ana Maria Martins da Costa Santos -

Renata Junqueira de Souza - Livre-docente em Metodologia, Conteúdos e Práticas em Língua Portuguesa (2012). Pós-doutorado em Literatura e Ensino na British Columbia University (2001) e Ohio State University (2001, 2005, 2012). Graduada em Letras pela Unesp (1987), mestrado em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990), doutorado em Letras pela Unesp (2000). É professora da FCT - Unesp - Presidente Prudente desde 1994, junto ao departamento de Educação e ao Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordenadora do Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil “Maria Betty Coelho Silva” - CELLIJ. Atualmente é professora visitante da Universidade do Minho, professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), desde 2015.

Formas de Pagamento