Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Leituras no Brasil
Linguagens, Leituras e Ensino da Ciência
Maria José P. M. de Almeida, Henrique C. da Silva.
ISBN: 85-85725-35-4
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

Maria José P.M. de Almeida e Henrique Cesar da Silva (orgs.)

Sinopse:

Os estudos e debates em torno das questões de leitura têm se desenvolvido significativamente nos últimos anos, abrangendo novas áreas de pesquisa e campos de atuação profissional. A associação de leitura do Brasil tem procurado acompanhar este processo, abrindo espaço em seu congresso de leitura para a realização de encontros com especialistas de várias áreas de conhecimento.
"Linguagens, leituras e ensino da ciência", resulta do esforço interdisciplinar desenvolvido pelo grupo de estudos e pesquisa em ensino de ciências da faculdade de educação da Unicamp que, a partir da crítica ao ensino tradicional, busca trazer para o ensino de ciência um novo enfoque da relação entre leitura e ciências e da articulação do ensino de ciências com as questões de cultura.
Os trabalhos reunidos neste livro, apresentados durante o 11º encontro sobre "ciência, linguagem e ensino", coordenado pelo gepCE durante o 11º Congresso de Leitura do Brasil, trazem uma contribuição original tanto para o ensino de ciências quanto para os debates sobre os modos como se dão as práticas de leitura na sociedade contemporânea.

INDISPONÍVEL

Sobre os Autores:
Maria José P. M. de Almeida -

Henrique C. da Silva -

Formas de Pagamento