Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Autores Mercado de Letras • Autores
Agustín Escolano Benito
É professor catedrático de História da Educação da Universidade de Valladolid; fundador-diretor do Centro Internacional de la Cultura Escolar (CEINCE), com sede em Berlanga de Duero, Espanha; membro da Société Européenne de Culture (Veneza). É doutor honoris causa pela Universidade de Lisboa e pelo Colégio de Doutores de Salamanca, tendo sido laureado com o Prêmio Nacional M. B. Cossío (2017). Foi catedrático da Universidade de Salamanca, onde fundou a Revista Interuniversitaria de Historia de la Educación; presidente da Sociedad Española de Historia de la Educación e membro do comitê executivo da ISCHE. Foi professor visitante das universidades italianas de Macerata, Ferrara e Bolonha; consultor da Unesco em Educação Superior / Países Mediterrâneos (1984-87). Entre suas publicações destacam-se: Leer y escribir en España. Doscientos años de escolarización (1992), Historia ilustrada del libro escolar en España (2 volumes, 1997-1998), Tiempos y espacios para la escuela. Ensayos históricos (2000), El pensil de las niñas (2001), La educación en la España contemporánea (2002), Historia ilustrada de la escuela (2006), La España cubista. Visiones desde la escuela (2015), La cultura empírica della scuola (2016), publicada em português pela Alínea, sob o título A escola como cultura: experiência, memória e arqueologia (2017) e Educazione ed emozioni. Un nuovo approccio formativo (2017). Atualmente se dedica ao estudo de diversas temáticas relacionadas com o campo da cultura escolar e o patrimônio histórico educativo.
 
Obras do Autor
Emoções & Educação - A Construção Histórica da Educação Emocional

(Tradução e Revisão Técnica: Heloísa Helena Pimenta Rocha e Andréa Bezerra Cordeiro)

 

Por: R$ 0,00
 
Clique na letra inicial para listar os autores que deseja:
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
 
 
Formas de Pagamento