Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Ciências Sociais
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Trabalho & Saber - Questões e Proposições na Interface Entre Formação e Trabalho

(organização: Maria Margarida Machado e Wanderson Ferreira Alves)

DE R$ 96,00

• Maria Margarida Machado
• Wanderson Ferreira Alves

 

Circulando em torno de uma temática que envolve o trabalho, a formação e o saber, esta obra traz a contribuição de pesquisadores brasileiros, portugueses, espanhóis e franceses interessados pelas questões relativas ao trabalho e à formação. Saberes do ofício, inteligência no processo de trabalho, laços tecidos no cotidiano, corpo, valores, políticas educacionais, luta, conflito, integram os caminhos pelos quais a obra convida o leitor a efetuar a passagem. Esse caminho conduz a um encontro com questões políticas, filosóficas, didáticas, epistemológicas e éticas, no âmbito dos estudos sobre o trabalho e sobre a formação do trabalhador. Nesse livro, o leitor encontrará análises de situações formativas e das políticas que as engendram, encontrará igualmente o interesse e a busca por outras formas de pensar e agir nos processos formativos relacionados ao trabalho. Nessa direção, é uma obra que contribui para renovar o debate a respeito das interfaces entre o trabalho e a educação, em seu sentido mais amplo.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Maria Margarida Machado - Doutora em Educação pela PUC/SP. Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na qual atua desenvolvendo estudos e pesquisas sobre história da educação e sobre educação de jovens e adultos.

Wanderson Ferreira Alves - Doutor em Educação pela USP, com pós-doutorado em Ergologia pela Université d’Aix-Marseille.  Professor da Faculdade de Educação da UFG, na qual atua desenvolvendo estudos e pesquisa sobre trabalho e saber, trabalho e políticas educacionais, formação profissional contínua.

SOBRE OS AUTORES:

Cláudia Borges Costa - Doutora em Educação pela UnB. Profissional da Educação da Rede Municipal de Educação de Goiânia, pesquisadora em políticas públicas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Clúvio Buenno Soares Terceiro - Doutorando do Programa de Pós-Graduação da UFRGS. Professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Desenvolve estudos e pesquisas sobre trabalho e formação profissional.

Daisy Moreira Cunha - Doutora em Filosofia pela Université d’Aix-Marseille, com pós-doutorado pelo Conservatoire National des Arts et Métiers-CNAM/Paris. Professora da Faculdade de Educação da UFMG, na qual atua investigando os seguintes temas: formação profissional, saberes dos trabalhadores, epistemologia e atividade humana.

Denise Osório Severo - Fisioterapeuta. Doutora em Ciências da Saúde. Pesquisadora do Laboratório de Saúde do Trabalhador e Saúde indígena da UnB, no qual atua investigando o tema da saúde popular, da saúde indígena, da saúde do trabalhador, entre outros.

Eloisa Helena Santos - Doutora em Ciências da Educação pela Université de Paris VIII, com pós-doutorado pela Université d’Aix-Marseille. Professora do Centro Universitário UNA. Pesquisadora no âmbito dos estudos sobre educação de jovens e adultos, qualificação do trabalho, saberes do trabalhador, políticas sociais, formação profissional inicial e continuada.

José Gonzaléz-Monteagudo - Doutor em Ciências da Educação. Professor Titular do Departamento de Teoria e História da Educação e Pedagogia Social da Universidade de Sevilha. Desenvolve estudos e pesquisas sobre teoria educacional, educação de adultos, metodologia de formação e de investigação.

José Paulo Pietrafesa - Doutor em Sociologia pela UnB, com pós-doutorado no Instituto de Estudos Socioambientais da UFG. Professor da Faculdade de Educação da UFG, na qual atua investigando os seguintes temas: formação profissional no espaço rural, agricultura familiar, educação, trabalho e movimentos sociais.

Julien Gazui - Psicólogo Clínico. Mestre em Psicologia Clínica pela Université de Montpellier. Psicólogo Clínico do Centre ABC. Integrante do Projeto Vidas Paralelas-França.

Mara Franco de Sá - Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFG. Docente da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Pesquisadora no âmbito dos estudos sobre educação e formação profissional.

Maria Clara Bueno Fischer - Doutora em Educação pela University of Nottinghan, com pós-doutorado em Educação pela Universidade de Lisboa. Professora da UFRGS, na qual atua pesquisando no âmbito dos estudos sobre educação e trabalho, formação profissional, saberes e trabalho. Pesquisadora do CNPq.

Maria da Graça Luderitz Hoefel - Médica. Doutora em Sociologia. Professora do Departamento de Saúde Coletiva da UnB. Coordenadora Nacional do Projeto Vidas Paralelas - Brasil. Pesquisadora na área da Saúde Coletiva, atuando no campo da saúde do trabalhador e saúde indígena.

Maria Emilia de Castro Rodrigues - Doutora em Educação pela Universidade Federal de Goiás. Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na qual atua desenvolvendo estudos e pesquisas sobre a educação de jovens e adultos.

Marianne Lacomblez - Doutora em Psicologia. Professora catedrática da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Universidade do Porto, pesquisadora na área de psicologia do trabalho, ergonomia e formação de adultos.

Marta Santos - Doutora em Psicologia. Professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Universidade do Porto, pesquisadora na área de psicologia do trabalho e formação de adultos.

Natália Alves - Doutora em Ciências da Educação. Professora do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, no qual atua desenvolvendo estudos e pesquisas sobre educação de adultos e sobre políticas de inserção e formação profissional.

Patrick Mayen - Doutor em Ciências da Educação. Professor de Didática Profissional no Instituto Nacional Superior de Ciências Agronômicas, de Alimentação e Ambiente - Dijon/França. Pesquisador no âmbito da didática profissional e da formação de adultos.

Rafael M. Hernández Carrera - Doutor em Ciências da Educação. Professor do Departamento de Educação e Psicologia Social da Universidade Pablo de Olavide-Sevilha. Desenvolve estudos e pesquisas sobre educação permanente, formação profissional e workplace learning.

Rodrigo Matos de Souza - Doutor em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia. Professor do Centro Universitário Jorge Amado e da Faculdade São Salvador. Editor-executivo da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos. Já atuou como professor e pesquisador convidado em universidades do Brasil, Espanha, Colômbia e Argentina.

Yannick Garcia - Psicólogo do Trabalho. Mestre em Ergologia pela Université d’Aix-Marseille. Diretor do Centre ABC - França. Responsável pelo Projeto Vidas Paralelas - França.

Yves Schwartz - Doutor em Filosofia. Professor Emérito da Université d’Aix-Marseille. Co-fundador da equipe Análise Pluridisciplinar de Situações de Trabalho. Foi diretor do Instituto de Ergologia da Université d’Aix-Marseille, atuando em estudos e pesquisas sobre epistemologia, trabalho e atividade.

 
 
Por: R$ 67,20
ISBN: 978-85-7591-403-8
Páginas: 332
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2016
 
 
Formas de Pagamento